A Respawn disse que ainda está planejando lançar uma versão da próxima geração de Apex Legends, mas ainda não está pronta para se comprometer com uma janela de lançamento.

Enquanto o jogo de tiro Battle Royale pode ser reproduzido no PS5 e Xbox Series X / S por retrocompatibilidade, com um aumento de desempenho de até 1440p, a EA disse no ano passado que “melhorias mais formais [foram] planejadas” para 2021.

Solicitado a fornecer uma atualização sobre esses planos em um AMA no Reddit, o diretor de comunicações da Respawn, Ryan Rigney, só pode garantir aos fãs que essas versões estão sendo trabalhadas (via VGC).

“Oh, cara, eu QUERO ter uma atualização para compartilhar, mas não podemos dizer nada definitivo no momento, então não podemos estragar nada aqui. Confie em nós, está em andamento e estamos animados com isso também”, escreveu ele.

O diretor da equipe Respawn Vancouver, Steven Ferreira, disse em fevereiro que 120 fps era um dos objetivos do estúdio para a atualização de próxima geração de Apex Legends. “Não posso prometer nada, mas com a mecânica central do ‘sentimento’ de Apex ser uma peça tão importante da experiência do jogador, isso está no topo da lista de prioridades”.

Rigney também confirmou que a progressão cruzada de Apex Legends será lançada “no próximo ano”, embora ele tenha dito que está sendo difícil implementá-la.

“A progressão cruzada é complicada como o inferno em termos de ser um problema a ser resolvido”, escreveu ele. “Não se trata apenas de resolver o desafio técnico de mesclar contas existentes, mas também há questões legais e contratuais para navegar com compras em outras plataformas. Diferentes regiões têm diferentes leis. É uma bagunça. Mas estamos trabalhando nisso e temos o compromisso de entregá-lo”, acrescentou Rigney.