O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá! Meu nome é Joel Nyström, gerente de projeto da Ludosity, e junto do Game Designer da Fair Play Labs, Matías R. Singer, vamos falar sobre Ren & Stimpy e descobrir como se encaixam em Nickelodeon All-Star Brawl, o nosso game de luta em plataformas, cheio de personagem atuais e clássicos do Nickelodeon.

Ren & Stimpy com certeza estão mais pro lado clássico do espectro. Minha infância foi nos anos 90, e eu adorava assistir o The Ren & Stimpy Show. Eles eram tão sujinhos e perturbados comparados com qualquer outra coisa da época. Adorava e continuo a adorá-los. Era um dos poucos programas do Nickelodeon que passava na Suécia, e eu costumava assistir depois da escola. Naquela época, se você perdesse algo na TV, poderia perder para sempre, então eu tentava sempre assistir se pudesse. Acho que todas as pessoas envolvidas com o game queriam a participação de Ren & Stimpy, então foi fácil incluí-los.

Como qualquer pessoa que tenha assistido ao programa sabe, eles são personagens separados, com personalidades diferentes, mas também são inseparáveis, e é por isso que em Nickelodeon All-Star Brawl, serão apenas um personagem. Realmente achamos que seria legal a dupla ser um personagem só, com golpes especiais e um estilo diferente, então decidimos explorar isso.

Matías R Singer, Game Designer do Fair Play Labs, que está nos ajudando a desenvolver o game, participou do design e diz, “Eles curtem usar um ao outro como arma, o que ajuda a trazer a comédia do programa à vida no game.”

Ren monta no ombro de Stimpy, o que o tornam mais lento que outros personagens, mas podem atacar em várias direções ao mesmo tempo. Ren causa menos dano inicial, e Stimpy causa mais dano com o tempo. Aqui está um esboço de um ataque de Ren & Stimpy, parte de um conceito bem inicial.

Eles são pesados e lentos, então é bom sempre ficar perto do seu inimigo, mas também possuem um bom alcance com um projétil que quica e alguns golpes bem fortes, especialmente bom para usar para terminar uma partida, já que o golpe tira você e seu inimigo do ringue. Foi muito importante para nós e Singer que usássemos a tora no jogo. “A Toda Blammo é tão icônica que tínhamos que incluí-la como um golpe especial. A canção ‘Happy Happy Joy Joy’ também foi usada como referência para um dos golpes.”

Pode parecer complicado, já que são dois personagens em um, mas Singer e todos nós queremos que seja uma boa escolha para jogadores novatos. “O alcance de seus ataques aumenta a chance de acertar seus oponentes sem ter que se reposicionar, o que ajuda bastante jogadores novatos.”

Aqui está uma descrição de alguns dos golpes de Ren & Stimpy, do conceito até a versão ofinal no game.

O Strong Dash de Ren & Stimpy chama-se “Beep Beep!”

O Light Neutral de Ren & Stimpy chama-se “Keep it together!” Aqui Ren dá uma tapa em Stimpy, mas se você continua a pressionar o botão, Ren continua chacoalhando Stimpy pra todo lado.

O Neutral Special de Ren & Stimpy chama-se “Log from Blammo!” Neste ataque eles arremessam a icônica tora Blammo.

Cada um dos golpes de Ren & Stimpy é inspirado em uma cena ou episódio do programa, mas vamos deixar que os jogadores descubram todas as referências. Não vejo a hora de todos poderem jogar o nosso game ainda este ano!