Relayer, RPG de estratégia mecha, será lançado para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 24 de março de 2022 em todo o mundo, anunciou a publisher Clouded Leopard Entertainment. A publisher e desenvolvedora japonesa Kadokawa Games também atrasou o jogo de seu lançamento anteriormente anunciado em 17 de fevereiro no Japão para a nova data mundial.
No Ocidente, Relayer custará 59,99 dólares para a edição digital padrão e 74,99 dólares para a edição digital premium (que vem com trilha sonora, tema dinâmico para PS4 e Season Pass). Todas as versões do jogo, incluindo edições físicas disponíveis no Japão e na Ásia, suportarão áudio em inglês e japonês, bem como legendas em inglês, japonês, coreano e chinês tradicional, com francês, italiano, alemão e espanhol planejados para serem adicionados em uma atualização futura.
Relayer é um RPG de estratégia de mecha de próxima geração ambientado em uma realidade alternativa de ficção científica, em que Starchildren – humanos que receberam habilidades especiais – enfrentam uma ameaça extraterrestre. O sistema de batalha de Relayer se concentra em tipos e jobs de robôs de combate, que representam as características únicas de uma unidade, e aggro, uma estatística que visualiza a facilidade com que são alvos de inimigos. Relayer também apresenta ataques especiais emocionantes, como Backstab e Big Bang. Aproximadamente 100 cenas exclusivas são reproduzidas durante as batalhas ao longo do jogo e os mapas das fases são todos ilustrados em 3D de alta qualidade.
A história se passa na Terra no ano de 2051, em um futuro onde a expansão da humanidade para o espaço sideral está em pleno andamento. A Terra está no meio de uma invasão por misteriosos seres extraterrestres chamados Relayers. Humanos com habilidades especiais, chamados Starchildren, também apareceram, junto com o legado de uma antiga civilização alienígena que dizem ter morrido séculos atrás. Os jogadores comandam um esquadrão de Stellar Gear, armas humanóides desenvolvidas a partir da tecnologia daquela extinta civilização alienígena, e o Asterism, uma nave capaz de viagens interestelares, para defender a Terra dos invasores Relayer alienígenas.