Em antecipação ao 25º aniversário, David Cage, Guillaume De Fondaumiere e ‘o resto da Quantic Dream Team’ divulgaram uma declaração sobre as estatísticas atuais e melhorias feitas na cultura da empresa.

Leia o comunicado na íntegra a seguir (via blog oficial).


À medida que nos aproximamos de nossa celebração de 25 anos no próximo mês, gostaríamos de compartilhar que a Quantic Dream está em processo de reavaliar nossas práticas para garantir que a cultura de nosso estúdio permaneça solidária, segura e respeitosa com todos.

Hoje, gostaríamos de compartilhar alguns fatos e ações que tomamos para promover nosso compromisso de nutrir um estúdio respeitoso, acolhedor e solidário:

  • Estamos fazendo parceria com uma organização LGBTQIA+ para aconselhar sobre a representação autêntica de personagens, histórias e temas LGBTQIA+ em nossos jogos. As sessões de treinamento e brainstorms já começaram.
  • A Quantic Dream está engajada com a Carta da Diversidade promovida pelas organizações francesas SNJV e SELL, as agências governamentais DGE e CNC.
  • Nossa comunidade LGBTQIA+ nomeou representantes para garantir que vozes diversas e representação autêntica sejam infundidas em tudo o que fazemos e que uma diversidade de pontos de vista seja representada em todos os níveis do estúdio.
  • Temos e continuaremos a contratar e elevar talentos diversos, inclusive dentro de nossa equipe de roteiristas, para garantir que reflitamos a diversidade de nosso público e os jogos que queremos criar.
  • Colaboradores da comunidade LGBTQIA+ estão presentes no estúdio desde sua criação. Muitos têm antiguidade de dez anos ou mais na empresa, ocupando todos os cargos e níveis de responsabilidade.
  • Estamos recebendo um líder DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) para a equipe, com um orçamento específico dedicado às iniciativas do DEI.
  • Mais de 50% de nossos gerentes são mulheres, incluindo nossos Diretores de Produção, nosso VP de Marketing, nosso Diretor de Vendas, nosso Diretor de Comunicações, nosso Diretor de Recursos Humanos, muitos Gerentes de Projeto, Produtores e Líderes de Departamento. Nossa pontuação de equidade (avaliada pelo governo francês) mostra equidade salarial e igualdade de tratamento entre mulheres e homens.
  • Os processos internos permitem que qualquer funcionário relate problemas no local de trabalho anonimamente por meio de funcionários não executivos. Diferentes canais, incluindo espaços digitais dedicados, estão disponíveis para se expressar, compartilhar ideias e expressar preocupações. Pesquisas anônimas também são realizadas em nossa equipe regularmente por empresas terceirizadas independentes especializadas em recursos humanos para que qualquer pessoa possa expressar livremente sua opinião ou preocupação.

Para garantir que nossos valores e crenças fundamentais sejam claros e representados, continuaremos nos expandindo, tornando nosso local de trabalho o ambiente mais seguro e apoiando ainda mais as comunidades e nossa própria equipe aqui na Quantic Dream.

– David Cage, Guillaume De Fondaumiere e o resto da Quantic Dream Team