Quake

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A Atualização 4 inclui o retorno do lendário antepassado dos modos multijogador de equipe: Threewave Capture the Flag! Ressuscitamos as nove fases icônicas do mod original a tempo da QuakeCon para reunir você e mais sete dos seus companheiros de execuções!

Quake ctf.gameplay
THREEWAVE CAPTURE THE FLAG (CTF)
As regras de Capture the Flag são parecidas com as do jogo de pique-bandeira: proteja sua bandeira, roube a do inimigo e leve-a até a sua bandeira para pontuar. O CTF Threewave incrementa um pouco esta fórmula, adicionando runas de força na disputa e o famoso gancho de escalada!
UMA BREVE HISTÓRIA
Para os Rangers investigativos por aí, eis uma breve história…
O Threewave CTF foi lançado em outubro de 1996 por Zoid Kirsch. A modificação era simples e reaproveitava o conteúdo do jogo para criar algo novo. As partidas aconteciam em fases da campanha modificadas para criar bases. As chaves funcionavam como bandeiras, e o gancho de escalada era um machado que disparava uma bola de Vore. Embora exigisse um pouco de imaginação, isso não foi nenhum entrave para o sucesso do mod. Foi um estouro imediato, conquistando uma legião de fãs de jogadores que queriam uma alternativa ao mata-mata com mais profundidade.
Ao longo de muitas atualizações e até uma versão para QuakeWorld, o Threewave CTF acabaria consolidando o Capture the Flag (capture a bandeira) entre os modos multijogador e até desencadearia a criação de sites focados na cobertura dos modos de captura de bandeira nos jogos. O Threewave CTF foi lançado oficialmente como parte do Quake II, e a versão do mod para Quake III trouxe novos modos de jogo com bandeira e mapas que posteriormente marcaram presença no Quake Live. O multijogador do Quake e o Threewave CTF sempre andaram juntos, e agora o mod que deu início a tudo está disponível de graça no relançamento aprimorado do Quake
NOVOS APRIMORAMENTOS
Esta versão mais recente do Quake foi aprimorada, melhorando a exibição da condição da bandeira para indicar se ela está segura na base, a pontuação do time e uma interface moderna. Os mapas inclusos foram atualizados com efeitos de luz e névoa aprimorados. Tudo isto está incluído de graça na Atualização 4 e não requer download adicional.
RUNAS
Quatro runas de poder aparecem aleatoriamente pelo mapa no início da partida. As equipes disputam o controle sobre elas, já que seus portadores recebem grandes benefícios que ficam valendo até a morte. Elas saem voando do jogador que morreu, então fique de olho para pegá-las o quanto antes e ganhar o poder delas. Se não forem obtidas por ninguém, elas reaparecerão em outro lugar. Manter a posse das runas é a chave para dar ao time uma vantagem rumo à vitória!

Quake Rune Earth.Magic 960x540
Runa da Magia da Terra | Resistência – Receba a metade do dano de todas as armas

Quake Rune Black.Magic 960x540
Runa da Magia Negra | Força – Todas as armas causam dano dobrado

Quake Rune Hell.Magic 960x540
Runa da Magia Infernal | Pressa – A maioria das armas dispara duas vezes mais rápido, e a velocidade de projétil dos pregos é dobrada

Quake Rune Elder.Magic 960x540
Runa da Magia Anciã | Regeneração – Regenera um pouco dos pontos de saúde e armadura perdidos a cada segundo, até 150

GANCHO DE ESCALADA
O gancho de escalada, acessível pela roda de armas ou pelo botão atribuído ao machado, está mais para utilitário do que arma do que a maioria das opções em seu arsenal. Segurar o botão de atirar dispara o gancho, que vai voar em linha reta até acertar uma parede. Depois de fixado, o gancho puxa você em alta velocidade. É possível prender o gancho a um jogador para causar dano contínuo, mas isto deixará você vulnerável ao jogador a que estiver preso.
Trocar de armas com o gancho fixado permite atirar enquanto se pendura na parede, mas você ficará vulnerável por não poder se mexer, fazendo um belíssimo papel de torreta. Fazer isso para emboscar um atacante pode ser uma tática eficaz, mas é melhor usá-la com moderação, pois uma emboscada não funciona sem o fator surpresa!
Jogadores avançados podem disparar o gancho no chão e soltá-lo assim que o gancho começar a puxar. Isso permite que você inicie um salto em altíssima velocidade e seja um alvo menos previsível enquanto vai costurando seu percurso pelo mapa.
MAPAS
Nossa atualização inclui nove dos mapas do mod original.
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CTF1: MCKINLEY BASE
Criado por Zoid Kirsch
Duas bases ligadas por pontes, e uma rota subaquática. Um clássico desde sempre e o mapa mais icônico do mod.

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CTF2: MCKINLEY STATION
Criado por Zoid Kirsch
O sucessor de McKinley Base, com bases maiores, uma sala de bandeira maior e mais rotas. Um clássico, agora refinado.

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CTF3: SPILL THE BLOOD
Criado por Dale Bertheola
Passarelas e pontes pairando sobre lava e ácido, com um túnel de vento que leva à sala da bandeira para criar muitas oportunidades de dominar a defesa e treinar sua mira em alvos voadores.

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CTF4: GLOOM CASTLES
Criado por Tim Willits
Uma versão para CTF do clássico E1M5: Gloom Keep. Duas masmorras, frente a frente. O caminho mais curto é pelo portão frontal, mas é também o mais arriscado. Despiste a defesa indo pelo caminho mais longo.

ctf5
CTF5: CAPTUREPHOBOPOLIS
Criado por American McGee
Este mapa de nome difícil retorna, e agora com bandeiras! Desta vez, as bases estão empilhadas uma em cima da outra: o time vermelho fica no andar superior, e o azul, no inferior.

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CTF6: VERTIGO
Criado por Dale Bertheola
Cada bandeira está ao lado de um imponente Q de Quake, com vista para três saídas da sala de bandeira e um túnel de vento de mão única.

ctf7
CTF7: THE STRONGBOX
Criado por Brent McLeod
Com um depósito no centro, elevadores e trens entre as bases fornecem amplas oportunidades para usar o gancho e adentrar as apertadas salas de bandeira.

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CTF8: CHTHON’S CAPTURE HOUSE
Criado por Tim Willits
O domínio infernal de Chthon foi convertido em uma base no menor mapa que temos no conjunto, fornecendo um combate intenso sem lugar para se esconder.

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CTF9: DA ANCIENT WAR GROUNDS
Criado por Matt Hooper
Jogue-se por cima dos fossos e adentre dois castelos medievais tradicionais para pegar a bandeira na sala do trono.

CORREÇÕES DE BUGS (TODAS AS PLATAFORMAS)
  • Corrigimos o braço do Fiend que atravessava o chão após a morte.

CORREÇÕES DE BUGS (APENAS PC)
  • Corrigimos as variáveis de debug da mira automática que podiam ser usadas para trapacear no multijogador.
  • Corrigimos o carregamento de lightmaps em fases grandes, como no caso de “Tears of the False God” carregado com o Arcane Dimensions.