A Psyonix está atualmente trabalhando para levar Rocket League para a Unreal Engine 5, mas avisa que este será um “projeto de longo prazo” que levará algum tempo.

A mudança potencial para a Unreal Engine 5 foi identificada em um anúncio de vaga de redator de marketing, onde dizia que este novo funcionário da Epic Games / Psyonix ajudaria na “mudança de Rocket League para a UE5″.

Parece que a linha sobre a Unreal Engine 5 já foi removida no anúncio de emprego, mas o gerente de comunidade sênior de Rocket League, Devin Connors, respondeu a um tópico do Reddit para confirmar que essa mudança está em andamento.

“Atualizar a tecnologia que alimenta Rocket League, incluindo uma mudança para UE5, é algo em que estamos trabalhando ativamente. Este é um projeto de longo prazo para nós, e compartilharemos mais detalhes quando estivermos prontos para mostrar aos nossos jogadores o que virá a seguir”, escreveu Connors.

Apesar dessa notícia, ainda não sabemos quando Rocket League chegará ao PS5. Porém, donos do novo console da Sony podem aproveitar o game a 120 fps mesmo via retrocompatibilidade desde a última atualização que também trouxe Ratchet e Clank.