A Sony lançou novas atualizações de firmware para o PS3 e PS Vita de versões 4.89 e 3.74, respectivamente.

Em ambas as plataformas, temos as seguintes mudanças:

  • Não é mais possível criar uma conta da PSN no PS3 ou PS Vita;
  • Não é mais possível gerenciar algumas configurações de sua conta;
  • É necessário gerar uma senha via dispositivo para logar na PSN.

Para esse último item, isso significa que você precisa ter ativada a Autenticação de Dois Fatores (2FA) de sua conta da PSN e criar uma senha temporária para logar.

Vale destacar que, apesar de ser uma atualização de firmware que simplesmente remove funcionalidades online, ela pode auxiliar a estabilidade da plataforma, na verdade. Como relatamos diversas vezes nos últimos meses, a PS Store do PS Vita (e também do PS3) sempre apresentava algum tipo de problema, como PSOne Classics expirando licenças ou até mesmo nenhum conteúdo à venda.

Veja abaixo o texto oficial da PlayStation sobre a nova atualização do PS3. A descrição da atualização do PS Vita ainda não está no site oficial. Portanto, caso queira detalhes da mesma forma, recomendamos que fique de olho nesta página.


PlayStation 3 – Versão 4.89

Uma atualização do software do sistema do PlayStation 3 foi lançada em 10/05/22. Para baixar a versão 4.89 do software do sistema do PS3, você precisa de pelo menos 200 MB de espaço livre no disco rígido do PS3 (atualização do sistema) ou na mídia de armazenamento removível (atualização do PC).

Atualize sempre o seu sistema PS5 com a versão mais recente do software do sistema. Ao atualizar, você pode curtir recursos adicionais, melhorar o uso e aprimorar a segurança.

Clique com o botão direito do mouse e selecione “salvar como” para iniciar o download.

Iniciar sessão na PlayStation Network agora requer uma senha de dispositivo para proteger ainda mais a conta.

A criação de contas da PlayStation Network e alguns recursos de gerenciamento de contas já não estão disponíveis no console. Use seu PC ou navegador do dispositivo móvel para usar os recursos de gerenciamento de contas com desempenho, velocidade e segurança aprimorados.