A CD Projekt RED atualizou o seu artigo “Nosso Compromisso” de Cyberpunk 2077 com a informação que as próximas atualizações do jogo também foram adiadas para 2022 – e não apenas o upgrade para PS5 e Xbox Series.

Leia o texto na íntegra a seguir.


As seções de Roteiro de Atualizações e Perguntas Frequentes foram atualizadas em 28 de outubro de 2021 e são apresentadas a seguir.

Perguntas frequentes

P: Por que existe essa lacuna entre as versões de Cyberpunk 2077 para PC e os consoles da geração anterior?

R: Cyberpunk 2077 é enorme em seu escopo. Ele apresenta uma infinidade de objetos, sistemas e mecânicas de interação personalizados. No jogo, nem tudo é espalhado em um terreno plano onde podemos reduzir a exigência de hardware, mas condensado em uma grande cidade e em um ambiente relativamente sem carregamentos.Tornamos tudo ainda mais difícil querendo que o jogo tivesse um visual épico nos PCs e, em seguida, ajustando-o para os consoles — principalmente os da geração antiga. Esta era a nossa principal premissa. E as coisas não pareciam tão difíceis no início, embora soubéssemos da diferença de hardware. Mas o tempo finalmente deixou claro que subestimamos esta tarefa.

P: Qual foi o principal problema que tornou o desenvolvimento para consoles tão difícil?

R: O maior responsável foi termos que melhorar constantemente o nosso sistema de transmissão no jogo para os consoles da geração antiga. A transmissão é responsável por “enviar” ao mecanismo o que é exibido na tela, bem como as mecânicas de jogo. E, por a cidade ser tão cheia de conteúdo e devido à largura de banda do disco dos consoles antigos, isso nos desafiou constantemente.

P: A empresa não testou o jogo em consoles da geração antiga para monitorar a experiência?

R: Nós testamos. No fim das contas, o nosso teste não mostrou grande parte dos problemas que vocês tiveram enquanto jogavam. Conforme o lançamento final se aproximou, vimos melhorias significantes todos os dias e acreditamos que entregaríamos tudo na atualização final do dia zero.

P: Por que houve uma diferença entre as análises de PC e de console?

R: Começamos a enviar os códigos de PC para testes nos primeiros dias de dezembro. No dia do lançamento, 10 de dezembro, apresentamos uma versão inicial de PC muito boa e apesar de não ser perfeita, é uma versão de Cyberpunk da qual tínhamos e ainda temos muito orgulho. Quando se trata do processo de review em consoles, ao mesmo tempo em que os códigos de PC eram enviados, ainda estávamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em consoles de geração antiga. Cada dia extra que trabalhamos na atualização do dia zero resultou em melhorias visíveis – é por isso que começamos a enviar os códigos de console para testes no dia 8 de dezembro, depois do que havíamos planejado originalmente.

P: O que vocês fizeram desde o lançamento para tornar o jogo melhor?

R: Nossa maior prioridade desde o lançamento é corrigir bugs em Cyberpunk 2077. Já lançamos dez atualizações para o jogo que o melhoraram e ainda não terminamos.

P: O que vocês vão fazer daqui para frente para consertar Cyberpunk 2077?

R: Estamos focados em corrigir os erros e falhas que os jogadores encontram em todas as plataformas. Vocês podem esperar por patches – pequenos e grandes – a serem lançados no futuro. Nossos planos para oferecer suporte a Cyberpunk 2077 a longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e nos PCs uma melhor experiência com o jogo.

P: Vocês disseram que haveria uma DLC gratuita para o jogo no ‘início de 2021’. Isso será afetado por essas melhorias?

R: Ainda planejamos lançar DLCs gratuitas para o jogo, assim como fizemos com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Até agora, lançamos o primeiro pacote de DLC junto com o Patch 1.3 e lançaremos mais no futuro – teremos mais informações sobre isso nos próximos meses.

P: Quando podemos esperar a atualização para a próxima geração para Cyberpunk 2077?

R: Planejamos lançar a atualização gratuita para a geração atual para Cyberpunk 2077 em 2022. Nosso objetivo é lançá-la no primeiro trimestre do ano e os atualizaremos quando tivermos mais informações para compartilhar.

P: Vocês estão fazendo com que a equipe faça crunch para trabalhar nos patches?

R: A equipe está trabalhando para trazer correções relevantes para o jogo sem nenhuma hora extra obrigatória. Evitar o crunch em todos os nossos projetos futuros é uma das nossas principais prioridades.