Após o anúncio do remake Lollipop Chainsaw na semana passada, o produtor do projeto e presidente da Dragami Games, Yoshimi Yasuda, publicou uma nova mensagem abordando preocupações sobre mudanças na história e estética, censura e muito mais.
Veja a mensagem na íntegra a seguir.
Já se passou uma semana desde que o remake de Lollipop Chainsaw foi anunciado. Muitos fãs perguntaram sobre o conteúdo do anúncio anterior e gostaríamos de compartilhar nossos pensamentos e intenções em relação ao projeto.
O objetivo principal do projeto de remake Lollipop Chainsaw é fazer com que os jogadores que desejam jogar Lollipop Chainsaw possam fazê-lo facilmente, não para fazer um novo jogo Lollipop Chainsaw. Claro que o ideal seria fazer uma versão remasterizada do jogo original, sem mudar nada. No entanto, infelizmente não conseguimos incluir 16 das músicas licenciadas, que eram uma grande parte da sensação do jogo original, e por isso estamos buscando um remake o mais próximo possível de uma remasterização.
Tomamos conhecimento de que houve especulações de que o remake mudaria a história. Acreditamos que a história de Lollipop Chainsaw é uma grande parte do que os fãs amam no jogo original, e nós, a equipe de desenvolvimento, sentimos o mesmo. Como tal, a história não será alterada no remake.
Além disso, não pretendemos alterar a estética do jogo.
A menção de como o jogo terá uma aparência mais realista no anúncio anterior foi feita para se referir a como faremos uso da tecnologia de renderização avançada disponível nos consoles de jogos atuais. Não queremos mudar o design de Juliet, e a suposição de que queremos não tem fundamento. Fomos nós que criamos os dados do modelo de Juliet após grande tentativa e erro há 10 anos, e nos sentimos ligados a ela mais do que a qualquer outra pessoa.
Finalmente, soubemos após o anúncio do remake de Lollipop Chainsaw que muitos fãs estão preocupados com a censura no jogo.
Ainda não discutimos o assunto com os detentores das plataformas e, portanto, não podemos dizer nada sobre o tema, mas o que podemos dizer é que pretendemos negociar com os detentores das plataformas para que o jogo fique o mais próximo possível do versão original possível.
Produtor de Lollipop Chainsaw
Yoshimi Yasuda