Lollipop Chainsaw

Após um teaser no mês passado, temos a confirmação: Lollipop Chainsaw receberá um remake em 2023.

Anunciado pela Dragami Games – que é liderada pelo produtor do jogo original, Yoshimi Yasuda – o jogo chegará mundialmente no próximo ano, embora um título para o remake ou plataformas ainda não tenham sido anunciados (via IGN). O jogo será desenvolvido por “uma combinação de equipe de desenvolvimento da versão original, incluindo Yasuda como produtor e uma nova equipe da Dragami Games”.

O game terá como objetivo recriar o original, mas Yasuda explicou que o remake apresentará algumas diferenças importantes. Devido ao poder do hardware de nova geração, o novo título apresentará “uma abordagem mais realista aos gráficos”. Além disso, há problemas de licenciamento da trilha sonora. Ou seja, das 16 músicas licenciadas do primeiro jogo, no remake teremos algumas delas e outras inéditas.

Lollipop Chainsaw foi lançado em 2012 e viu o diretor do jogo Suda51, o diretor de cinema James Gunn e Yasuda colaborarem para apresentar a história de Juliet Starling – uma líder de torcida do ensino médio lidando com um surto de zumbis. Escrevendo sobre a criação do jogo original e seu novo retorno, Yasuda explicou: “infelizmente, vários fatores fizeram com que os fãs não pudessem mais jogar Lollipop Chainsaw com facilidade, e já faz algum tempo que os jogadores não conseguem acessar o game nos consoles atuais”.

“Nós, a equipe de desenvolvimento original do Lollipop Chainsaw, pensamos no jogo como muito precioso para nós e não queríamos deixá-lo no limbo, onde os jogadores que querem jogá-lo não podem. Como tal, compramos a propriedade intelectual da Kadokawa Games e decidimos desenvolver um remake. Já entramos em contato com a Warner Bros. sobre o desenvolvimento e estamos sendo apoiados por eles nesse empreendimento”.