Produtor diz que refaria Dead Space 3 quase totalmente

Dead Space 3

O produtor da história da trilogia Dead Space disse que gostaria de “refazer Dead Space 3 quase completamente”.

Chuck Beaver foi o produtor de histórias de todos os três jogos Dead Space, bem como dos spin-offs Extraction, Sabotage e Ignition, e seus vários quadrinhos, romances e filmes. Em uma nova entrevista ao YouTuber CaptainBribo (via VGC), Beaver explicou por que não ficou totalmente feliz com Dead Space 3 e dá sua opinião sobre por que não teve tanto sucesso quanto seus antecessores.

Explicando que, ao trabalhar em uma franquia, a visão de um artista às vezes fica em segundo plano, Beaver disse: “há um número de retorno sobre o investimento que precisa ser atingido, então houve alguns riscos calculados que todos nós corremos e que pensamos que seriam suficientes, e não deu certo”. “[…] o limite parece ser de cerca de 2 milhões de pessoas que estão realmente querendo ver”. Ele salientou então que embora 2 milhões de pessoas possam parecer muito, quando os custos de desenvolvimento são levados em consideração, isso “é literalmente nada”.

Beaver explicou que, para resolver isso, foi tomada a decisão de expandir o design de Dead Space 3 para que não fosse mais apenas um jogo de terror de sobrevivência single-player, mas também incorporasse outras ideias para atrair um público maior, mas argumentou que isso era, em última análise, a queda do jogo. “O plano era expandir para outros gêneros de jogo e outras coisas, e acho que todas essas partes juntas não apenas não geraram um novo público, como também perderam o antigo”, disse ele.

“A mecânica das armas, a reformulação, [nós] perdemos muitas das coisas que todo mundo adorava no antigo, e então criamos um monte de espaço de exploração – estávamos em um grande planeta aberto por causa disso. E todas essas decisões tiveram muito seguimento. E então o modo cooperativo – os golpes continuaram chegando – foi tipo ‘o quê? Cooperativo?’”. No final das contas, Beaver disse que Dead Space 3 perdeu o rumo porque não estava mais claro qual era a visão da série.

“Eu começaria do zero e faria isso […] sobre o fim de Dead Space 2”, explicou ele. “Ele está quebrado, e agora esta é a aventura de Isaac em Dead Space 3 – Isaac quebrado”.

cassino online Netbet