Dead Space

De acordo com o Bloomberg, a EA colocou a série Dead Space na geladeira pela segunda vez, apesar do lançamento de um remake aclamado pela crítica.

Embora a notícia de que a série de terror de ficção científica foi arquivada tenha sido surgido nesta semana, a EA tomou a decisão já no outono brasileiro passado, de acordo com pessoas familiarizadas com o projeto. As esperanças de um novo Dead Space na EA foram frustradas depois que as vendas do remake não atenderam às expectativas da empresa, disseram as fontes do Bloomberg.

Depois de terminar o remake de Dead Space, lançado em janeiro de 2023, uma pequena equipe da Motive, subsidiária da Electronic Arts, passou alguns meses concebendo ideias para um novo jogo da série, disseram as fontes. Mas esses planos nunca receberam luz verde e fracassaram antes que pudessem ir muito longe. Desde a metade do ano passado, essa equipe tem explorado outras ideias, enquanto a maior parte dos desenvolvedores que trabalharam em Dead Space mudou para projetos diferentes.

O canal Giant Bomb no YouTube sugeriu na quarta-feira que a Motive estava desenvolvendo um remake de Dead Space 2 que foi arquivado. A Electronic Arts negou o relato, dizendo ao site IGN: “normalmente não comentamos rumores, mas não há validade nesta história”. Um porta-voz da EA se recusou a comentar mais com o Bloomberg.

Portanto, segundo o Bloomberg, a ideia era ter um novo jogo da série, e não necessariamente um remake de Dead Space 2. Porém, essa ideia também foi apresentada, segundo o autor da matéria, Jason Schreier, no X. No fim da história, não há nada relacionado a Dead Space em desenvolvimento. No caso, a EA negou a história porque nunca teve um jogo da série sendo produzido em primeiro lugar (apenas propostas que não foram adiante).

A Motive agora está focada em Battlefield e um projeto do Homem de Ferro.