O site Siliconera conversou com o produtor de Resident Evil 3, Peter Fabiano, sobre diversos assuntos do remake.
Confira abaixo os pontos principais que surgiram da entrevista (leia na íntegra aqui):
- A Capcom está sempre analisando o feedback e se baseando nele para seguir em frente;
- A Capcom trabalhou para adaptar o material de origem e torná-lo em algo novo para todos os públicos;
- Apesar de ter orgulho do que foi lançado, a equipe está ciente do que os usuários estão dizendo e farão o melhor para incorporar isso no futuro;
- RE3 esteve em desenvolvimento por cerca de 3 anos e a equipe de RE2 trabalhou de maneira independente, mas havia conversas entre as duas;
- Nemesis foi criado para ser especial e diferente (em relação ao gameplay) do Tirano de RE2;
- Como base, a equipe queria contar a história de como Jill escapou de Raccoon City e Nemesis, assim como destacar mais os personagens, como Carlos e o seu relacionamento com Jill. A partir disso, algumas liberdades foram tomadas;
- RE3 parte do pressuposto que o jogador saiba quem é Jill. Peter diz que isso não importa muito (saber o passado de Jill), pois a história é perfeitamente compreensível sem depender disso;
- A equipe ficou contente em trabalhar nesta nova versão de Raccoon City, assim como poder conectar melhor as histórias de RE2 e RE3 mais do que os originais;
- Em relação a DLCs ou atualizações (que inclusive foi lançada uma nesta semana apenas com consertos), Peter diz que “Resident Evil 3 é um produto finalizado”. Ou seja, não há DLCs em produção;
- Ao questionar o que faz RE ser um RE, Peter responde que seja com os jogos antigos, ou a ação entre 4 e 6 ou a primeira pessoa com o 7, a série sempre tenta continuar e reinventar o Survival Horror.
Resident Evil 3 está disponível para PS4, Xbox One e PC.