A HBO deu sinal verde para uma adaptação da série The Last of Us. O canal de TV a cabo premium pegou o drama baseado na franquia de videogame de Craig Mazin (Chernobyl) e do escritor e diretor criativo do jogo, Neil Druckmann. A HBO e a Sony Pictures TV estão produzindo junto com a PlayStation Productions, Word Games e a desenvolvedora de jogos Naughty Dog.
“Craig e Neil são visionários em uma liga própria”, disse a vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi. “Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série com certeza irá ressoar tanto com os fãs obstinados dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”.
A série The Last of Us se passa 20 anos após a destruição da civilização moderna. O foco é Joel, um sobrevivente endurecido do apocaplypse, que é contratado para contrabandear uma garota de 14 anos chamada Ellie para fora de uma zona de quarentena opressiva. O trabalho aparentemente pequeno se torna uma jornada brutal, pois eles passam a depender um do outro para sobreviver.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a HBO e esta fantástica equipe criativa para dar vida à série de The Last of Us“, disse o presidente da Sony Pictures TV Studios, Jeff Frost, e o diretor da PlayStation Productions, Asad Qizilbash. “A narrativa inovadora e a engenhosidade da PlayStation são um complemento natural para o foco criativo da SPTV Studios. Nossa colaboração é um ótimo exemplo da nossa filosofia ‘Uma Sony’ em ação. Esperamos desenvolver jogos IP ainda mais icônicos no futuro”.
A HBO anunciou que The Last of Us estava em desenvolvimento em março. Mazin e Druckmann são produtores executivos de The Last of Us com Carolyn Strauss (Chernobyl, Game of Thrones), Evan Wells da Naughty Dog e Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions. Johan Renck (Chernobyl) foi escalado para dirigir o piloto, mas teve que desistir devido a um conflito de programação.