Desde o seu lançamento, o PS5 possui alguns problemas que podem acontecer com qualquer usuário. Um deles é o download no limbo, como relatamos nesta notícia.

No caso, esse problema acontece quando o usuário coloca um jogo para download, porém ele não começa. No fim, você não pode mandar o download acontecer novamente e fica nisso. A única solução encontrada até o momento era reiniciar o PS5 para as suas configurações de fábrica.

Agora, a conta no Twitter Ask PlayStation comentou uma solução mais simples, que consiste reconstruir o banco de dados. Siga os seguintes passos:

  • Tenha o seu PS5 atualizado para o firmware mais recente;
  • Desligue o seu console completamente (não é no modo de repouso);
  • Ligue o seu console no modo de segurança (segure o botão de ligar por 7 segundos e solte quando escutar o segundo apito);
  • Conecte o DualSense com cabo USB e selecione a opção de reconstruir o banco de dados (Rebuild Database).

Isso, segundo a Sony, deve solucionar o problema, caso ocorra.