Pré-vendas do PS5 nas primeiras 12 horas equivalem às 12 primeiras semanas do PS4; unboxing da Digital Edition

PS5

O analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, compartilhou um artigo da Reuters que revela alguns números interessantes da perfomance do PS5 no mercado.

A Sony Corp está vendo uma demanda “muito considerável” pelo PlayStation 5 por meio de pré-vendas, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, enquanto os usuários correm para garantir o dispositivo de próxima geração antes de seu lançamento em 12 de novembro nos EUA.

A empresa de tecnologia japonesa já teve tantos consoles PS5 vendidos via pré-venda nas primeiras 12 horas nos Estados Unidos quanto nas primeiras 12 semanas para o PS4, disse Ryan em uma entrevista.

“A demanda expressa pelo nível de pré-venda tem sido muito, muito considerável”, disse Ryan ao site da Reuters. “Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, comentou, acrescentando que a empresa está “trabalhando o máximo que pode” para garantir o abastecimento para as compras de fim de ano.

O analista Ahmad adiciona que, apesar da Reuters não citar, é provável que essas 12 semanas sejam de pré-vendas do PS4 somente nos EUA e não necessariamente quando o console foi lançado no mercado.

De qualquer forma, é um número impressionante. Levaram 10 semanas para o PS4 alcançar 1 milhão em pré-vendas. Isso significa que o PS5 já passou esse número há muito tempo.

Paralelo a isso, tivemos alguns vídeos de unboxing do PS5 hoje mais cedo, assim como uma comparação do console com os outros da Sony. Mas em todos os vídeos, o console de unboxing era o padrão com leitor de discos.

O canal PC Games divulgou um vídeo em que rola o unboxing do PS5 Digital Edition (Edição Digital). Veja logo abaixo.

Por fim, uma curiosidade divulgada pelo site Kotaku: a localização do botão liga/desliga do PS5.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro de 2020 no Brasil.