Power Rangers: Battle for the Grid é um bom jogo em vários sentidos, porém determinados pontos o fizeram não decolar. Como nossa análise apontou, os gráficos são simples demais e o conteúdo single-player é bem escasso. Por outro lado, sua mecânica de luta é bem interessante e o online é o que todo jogo de luta deveria ser hoje em dia: cross-play com todas as plataformas e netcode via rollback.
Dito isso, não é de se surpreender que o jogo tenha recebido um suporte que nos leva a terceira temporada. Caso não esteja ligado, o jogo recebeu o seguinte pós-lançamento:
- 1ª Temporada – Time Force Pink Ranger, Trey of Triforia – Zeo Gold Ranger e Lord Zedd
- 2ª Temporada – Anubis ‘Doggie’ Cruger – SPD Shadow Ranger, Eric Myers – Time Force Quantum Ranger e Dai Shi – Jungle Fury Villain
- 3ª Temporada – Robert James, Lauren Shiba e Scorpina
Ainda não temos notícias de uma possível quarta temporada. Grande parte da aposta da nWay (desenvolvedora) era investir em campeonatos presenciais para que o jogo crescesse no boca-a-boca. Porém, com a pandemia do coronavírus, esse plano acabou não dando certo. Assim, não sabemos dizer mesmo se haverá uma quarta.
Este artigo trará um destaque nos três personagens da 3ª Temporada.
Robert James
Originalmente de Jungle Fury (Fúria da Selva), Robert luta num estilo que lembra o Muay Thai. Como todo personagem em Power Rangers: Battle for the Grid, seus combos podem ser gigantescos. No entanto, seu alcance é curto, exigindo que se aproxime do adversário. O seu OTG (golpe que pega no chão para continuar o combo) é simples de conectar também. E seu Super possui uma animação idêntica ao Shinryuken de Ken de Street Fighter.
De uma forma geral, apesar de muita coisa mudar conforme atualizações são lançadas e técnicas descobertas, Robert é facilmente um dos melhores personagens do jogo.
Lauren Shiba
Lauren Shiba, de Power Rangers Super Samurai, tem movimentos que lembram o Ranger vermelho clássico por conta de sua espada. Mas é bastante única para ser considerada uma personagem diferente. Lauren luta com ela guardada, retirando-a da bainha toda vez que faz um golpe. Aliás, seus golpes possuem um alcance considerável. Não só isso, mas é possível realizar uma espécie de “cancel” em seus combos e há um pulo mid-air.
Da mesma forma que Robert, Lauren é uma personagem extremamente poderosa.
Scorpina
Vilã clássica de Mighty Morphin Power Rangers, Scorpina fechou a terceira temporada com chave de ouro. A personagem, à primeira vista, parece ser anti-zoner por refletir projétil e poder colocar armadilhas pelo cenário. Mas não se engane, seu rushdown é supreendentemente forte, principalmente com a possibilidade de poder teletransportar para o outro lado da tela no meio do combo com um de seus projéteis.
Por fim, Scorpina não aparenta ser tão forte quanto Lauren e Robert. Porém, ela é facilmente uma das melhores em todo o jogo. Em outras palavras, a terceira temporada apenas introduziu personagens que facilmente estarão nas equipes de vários jogadores.