Tendo recentemente comprado a Bungie, a PlayStation tem planos de expandir sua lista de Live Service Games com a ajuda do novo estúdio. Os Live Service Games são normalmente gratuitos para jogar e oferecem um fluxo constante de conteúdo que é entregue aos jogadores, seja o de Jogos Esportivos ou jogos de tiro.

Aqueles que não são apenas amantes de PlayStation Sports, mas também fãs de esportes da vida real, estão convidados a tentar sua sorte apostando conosco aqui mesmo.

O conteúdo gratuito, na regra geral, não se refere a skins, passes de batalha e outro conteúdo premium pelo qual os jogadores podem ou devem pagar. A PlayStation Studios está voltando ao espaço Live Service, de acordo com Jim Ryan, presidente e CEO.

Só faz sentido que a PlayStation peça a seu novo estúdio, Bungie, para ajudá-los no desenvolvimento de Live Service Games. A Bungie tem um potencial ilimitado para unir amigos em todo o mundo e tem um histórico comprovado de sucesso quando se trata de Live Service Games, particularmente o Destiny 2, de acordo com Jim Ryan.

“O histórico de sucesso da Bungie em publicação em vários formatos e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a realizar nossas ambições de levar a PlayStation para além do console e aumentar nosso público potencial”.

A Bungie, de acordo com Jim Ryan, permanecerá independente e ainda poderá produzir jogos multiplataforma. Eles terão liberdade em seu trabalho, mas a PlayStation está ansiosa para fazer uso da experiência da Bungie no crescimento de seus próprios jogos de serviço ao vivo. Também pode ser que a Bungie não seja o último estúdio que a empresa adquire para trabalhar em prol deste objetivo.

J. Ryan também disse que eles têm laços fortes com a Bungie há anos, o que levará a novas experiências para a comunidade da PlayStation e também para os fãs da Bungie. A PlayStation já é bem conhecida por criar excelentes jogos para um único jogador, mas Jim Ryan está procurando expandir-se para além disso.

“Este é um passo estratégico para continuar a evoluir as experiências de jogo que construímos”. A experiência da Bungie oferecendo uma abordagem de serviço de classe mundial e envolvimento da comunidade de longo prazo é extremamente atraente e apoiará o desenvolvimento de vários futuros títulos de Live Service da PlayStation Studios”.

Há uma grande variedade de IPs da Sony que poderiam ser usados em jogos grátis, títulos de Live Service no futuro. É provável que a Bungie possa ajudar a empresa a se expandir mais no mercado de Live Services, especialmente após o sucesso que a empresa teve com as franquias Halo e Destiny.

Parece que a estratégia da Sony está criando uma variedade de jogos que podem ser jogados em diferentes consoles e plataformas se esta notícia sobre a Bungie é algo para se passar.