O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Evil Dead: The Game traz momentos maravilhosos de violência gráfica e exagero capazes de entreter os jogadores por muito tempo, mas nem tudo é grito e superficialidade: há muitas camadas no jogo e estratégias que valem a pena ser lembradas. Esteja você jogando como o heroico Ash Williams e seus amigos ou como o poderoso e cruel Demônio Kandarian, reunimos nossas melhores dicas para o PS Blog para dar a você uma mãozinha (decepada).

Dicas para Sobreviventes

Para os Sobreviventes vencerem, é preciso estratégia, trabalho em equipe e atenção total. Você tem que manter a cabeça fria e os olhos no prêmio do Necronomicon enquanto seus companheiros são possuídos, os Deadites vomitam projéteis e as árvores balançam na sua direção, entre outras coisas. Aqui vão algumas dicas de sucesso:

Jogue em equipe: Um grupo de quatro Sobreviventes trabalhando juntos é muito mais forte do que um único jogador se virando sozinho. Eles podem compartilhar entre si os espólios que encontrarem. Eles também têm menos tendência a se assustar, logo os níveis de medo serão mais baixos!

Não se esqueça de usar o sistema de ping para marcar objetivos, itens e locais para seus companheiros de equipe!  Esteja você jogando com o bate-papo por voz ou não, a comunicação por ping é sucesso garantido.

Escolha bem suas batalhas: Se estiverem em grupo, vocês podem atacar Deadites e chefes juntos para ter uma chance maior de derrotá-los. Mas se você se separar do grupo e ficar sozinho, é melhor correr e sobreviver para lutar outro dia.

A furtividade é sua amiga: Quando os seus níveis de medo estão altos, ao entrar em um carro ou quando você leva um tiro, o Demônio Kandarian pode ver você.  Evitar que o demônio encontre você tão cedo é uma forma de avançar no início do jogo sem grandes problemas.

  • Níveis altos de medo permitem que o Demônio enxergue os Sobreviventes no minimapa. Assim, ele pode se aproximar e começar um massacre.
  • Níveis elevados de medo também permitem que o Demônio possua os Sobreviventes, controlando-os e colocando-os uns contra os outros.
  • Procure fontes de luz, como lampiões ou fogueiras, e acenda-os para reduzir o medo.

Dicas para o Demônio Kandarian

Jogar de Demônio Kandarian pode ser muito divertido. Você é uma entidade demoníaca imaterial, capaz de invocar Deadites, assustar e possuir Sobreviventes, posicionar armadilhas, entre outras atividades diabólicas. Mas vencer com consistência no papel de Demônio exigirá tempo e domínio dos talentos. Aqui vão algumas dicas importantes para ajudar na dominação demoníaca:

Estude o mapa: Saber os pontos-chave do mapa ajuda a encontrar os Sobreviventes mais rápido.

  • O mapa de Cleaver County é enorme. Busque pontos-chave para achar Sobreviventes. O centro do mapa, chamado “Beco Sem Saída”, é um ótimo lugar para começar.

Divida o grupo: um sobrevivente sozinho morre com facilidade. Assuste-os e os conduza para perto das armadilhas.

  • Árvores Malignas são uma boa maneira de atrasar um dos Sobreviventes e separá-lo do grupo. Posicione armadilhas ou possua os Sobreviventes, planejando o tempo dos ataques para distanciá-los.

Perturbe-os, assuste-os, mate-os: o poder do Demônio Kandarian aumenta mais rapidamente ao atacar os Sobreviventes. Atraia os Sobreviventes para as suas armadilhas, então ataque-os e possua-os. Tudo isso deixará você mais forte.

  • O Senhor da Guerra é um Demônio bem equilibrado. O segredo é possuir Deadites e posicionar armadilhas. Use todos os recursos disponíveis para deixar os Sobreviventes apavorados.
  • O Mestre de Marionetes é baseado em possessão. Buscar Sobreviventes deve ser sua prioridade. Para acabar com os Sobreviventes, use os Deadites já no mapa e persiga-os.
  • A força do Necromante é baseada em números. Posicionar armadilhas em áreas de objetivo lhe dará uma vantagem nas futuras batalhas. Lembre-se de posicionar corretamente o flautista!  Em um cenário ideal, posicione-o em um local secreto ou obscuro para que os Sobreviventes não o identifiquem e o derrotem facilmente, mas coloque perto o bastante para que fortaleça suas unidades demoníacas.

Estamos ansiosos para vocês receberem Evil Dead: The Game quando for lançado na sexta-feira, 13 de maio, para PS5 e PS4. Temos certeza de que novas estratégias e táticas serão descobertas pela comunidade e esperamos poder evoluir o jogo juntos, o que inclui grandes planos para DLC gratuito. Só resta uma coisa a fazer; como diria Ash Williams: vem pegar!