Ao lado da segunda grande atualização para o PlayStation 5, o PS App e PS Remote Play App também receberão melhorias. Leia abaixo para descobrir quais são.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Melhorias do PS App e PS Remote Play App

PS Remote Play App em redes mobile

  • Com o app PS Remote Play, os jogadores já podiam fazer stream remoto e jogar seus games PS4 e PS5, trocar entre jogos, e olhar o menu do console em qualquer dispositivo compatível conectado com seu serviço de banda larga.*** Agora, os jogadores usando o app mobile para iOS e Android têm a opção de usar uma conexão de dados mobile mesmo quando o WiFi não está disponível.
  • Uma internet de banda larga de pelo menos 5 Mbps é necessária para o PS Remote Play. Para a melhor experiência, recomendamos uma conexão de alta velocidade com upload e download de no mínimo 15 Mbps.
  • Para ajudar a gerenciar o uso de dados através de uma conexão mobile, os jogadores podem selecionar sua qualidade de vídeo preferida para o streaming de dados mobile.
  • Note que a qualidade e a conectividade de sua experiência Remote Play podem variar dependendo do ambiente do seu fornecedor de rede mobile.

Ver transmissões e Compartilhar Telas no PS App

  • A partir do dia 23 de setembro, uma atualização para o PS App será lançada mundialmente e dará aos usuários a habilidade de ver a transmissão de Tela Compartilhada de seus amigos juntos.
  • Para começar, junte-se a um chat de voz do seu aparelho mobile, com um amigo que esteja jogando no console PS5. Então, peça ao seu amigo no PS5 iniciar sua transmissão de tela compartilhada. Note que apenas jogadores no PS5 podem transmitir via Tela Compartilhada.
  • A versão para Android da atualização será um lançamento em fases, e pode demorar até uma semana até que a atualização esteja disponível no seu dispositivo mobile.