Durante uma transmissão de mesa redonda sobre a Bethesda fazer parte da família Xbox, Phil Spencer fez um comentário que deve esclarecer de uma vez por todas as exclusividades dos títulos da Bethesda.
Nesta semana, a Microsoft concluiu a aquisição da Bethesda e disse que “alguns títulos” da Bethesda serão exclusivos de Xbox e PC.
Na transmissão, Spencer disse o seguinte: “se você é um cliente de Xbox, o que quero que saiba é que se trata de entregar grandes jogos exclusivos para você que vêm de plataformas onde existe o Game Pass“. Em outras palavras, os jogos da Bethesda serão exclusivos do Game Pass, o que significa que, se algum dia o serviço for além de Xbox e PC, também chegará a essas plataformas – sejam elas PlayStation ou não.
Spencer também falou sobre ter contratos anteriores e ter que honrá-los, bem como “no futuro”. Ou seja, além de Deathloop e GhostWire: Tokyo, pode ser que existam outros jogos que ainda não serão totalmente exclusivos do Xbox e PC, mas isso deve se limitar a, no máximo, Starfield e The Elder Scrolls VI, por exemplo, sendo que títulos além desses já serão exclusivos sem dúvida da Microsoft.
Paralelo a isso, vale citar que os jogos da imagem abaixo serão adicionados ao Xbox Game Pass amanhã, 12 de março.