Bethesda

A Bethesda Softworks fechará a Arkane Austin, desenvolvedora de Redfall, Tango Gameworks, de Hi-Fi RUSH e The Evil Within, bem como a Alpha Dog Games e a Roundhouse Studios, de acordo com um e-mail para toda a empresa enviado pelo presidente de conteúdo de jogos e estúdios da Microsoft Gaming, Matt Booty, nesta manhã.

Veja o e-mail completo abaixo, via IGN:

Hoje estou compartilhando as mudanças que estamos fazendo em nossas equipes Bethesda e ZeniMax. Essas mudanças baseiam-se na priorização de títulos de alto impacto e no investimento adicional no portfólio de jogos de grande sucesso e mundos amados da Bethesda que você cultivou ao longo de muitas décadas.

Duplicar essas franquias e investir na construção de novas exige que analisemos todo o negócio para identificar as oportunidades que estão melhor posicionadas para o sucesso. Esta repriorização de títulos e recursos significa que algumas equipes serão realinhadas com outras e que alguns dos nossos colegas nos deixarão.

Aqui estão as mudanças que entrarão em vigor:

      • Arkane Austin – Este estúdio será fechado com alguns membros da equipe se juntando a outros estúdios para trabalhar em projetos na Bethesda. Arkane Austin tem uma história de criação de jogos inovadores e impactantes e é um pedigree do qual todos deveriam se orgulhar. A atualização anterior de Redfall será a última, pois encerramos todo o desenvolvimento do jogo. O jogo e seus servidores permanecerão online para os jogadores se divertirem e ofereceremos ofertas compensatórias aos jogadores que compraram o conteúdo para download “Hero”.
      • Alpha Dog Studios – Este estúdio também será fechado. Agradecemos a criatividade da equipe em trazer DOOM para novos jogadores. Mighty DOOM será encerrado em 7 de agosto e desativaremos a capacidade dos jogadores de fazer compras no jogo.
      • Tango Gameworks – Tango Gameworks também fechará. Somos gratos por suas contribuições à Bethesda e aos jogadores de todo o mundo. Hi-Fi RUSH continuará disponível para os jogadores nas plataformas que está hoje.
      • Roundhouse Games – A equipe da Roundhouse Games se juntará ao ZeniMax Online Studios (ZOS). Roundhouse desempenhou um papel fundamental em muitos de nossos lançamentos recentes de jogos e trazê-los para ZOS para trabalhar em The Elder Scrolls Online significará que podemos fazer ainda mais para fazer crescer o mundo que milhões de jogadores chamam de lar.

Com esta consolidação das nossas equipes de estúdio da Bethesda, para que possamos investir mais profundamente em nosso portfólio de jogos e novas propriedades intelectuais, um pequeno número de funções em equipes editoriais e corporativas selecionadas da Bethesda também serão eliminados.

Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados hoje e pedimos que tratem seus colegas que estão saindo com respeito e compaixão. Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que forem afetados pelas notificações de hoje e durante suas transições, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis locais.

Essas mudanças não são um reflexo da criatividade e habilidade dos indivíduos talentosos destas equipas ou dos riscos que correram para tentar coisas novas. Reconheço que essas mudanças também prejudicam as diversas equipes de suporte da ZeniMax e da Bethesda que lançam nossos jogos no mercado. Estamos tomando essas decisões difíceis para criar capacidade para aumentar o investimento em outras partes do nosso portfólio e focar em nossos jogos prioritários.

A Bethesda continua sendo um dos principais pilares do Xbox, com um forte portfólio de jogos incríveis e comunidades prósperas. Ao olharmos para o futuro, há uma impressionante lista de jogos no horizonte. Só em 2024, temos Starfield “Shattered Space”, Fallout 76 “Skyline Valley”, Indiana Jones and The Great Circle e “Golden Road” de The Elder Scrolls Online. À medida que alinhamos nossos planos e recursos para melhor nos prepararmos para o sucesso nesta indústria complexa e em mudança, nossas equipes da Arkane Lyon, Bethesda Game Studios, id Software, MachineGames, ZeniMax Online Studios e as equipes editoriais e corporativas da Bethesda estarão bem-posicionadas para construir novas propriedades intelectuais, explorar novos conceitos de jogos e expandir nossas franquias existentes.

—Matt

Leia abaixo o comunicado da Tango Gameworks, confirmando a mensagem: