De acordo com o Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, disse que não há limite para o que pode ser lançado do Xbox no PS5.
Depois de lançar o primeiro lote de jogos de Xbox para PS5 e Switch, Spencer está satisfeito com os resultados. A Microsoft fará mais disso, ele disse, e não descartará nenhum jogo.
“Não vejo nenhum tipo de linha vermelha em nosso portfólio que diga ‘tu não deves’”, disse ele. É muito cedo para tomar qualquer tipo de decisão sobre a próxima versão de Halo, comentou.
Após a aquisição da Activision, a Xbox demitiu milhares de funcionários e fechou três estúdios. Com a empresa saindo do que a gerência chama de um ano difícil em meio a um mercado desafiador, Spencer se sente bem sobre 2025.
“O negócio da Xbox nunca esteve tão saudável”, disse ele, citando o crescimento em jogos de nuvem e PC, bem como o uso de console. “O negócio está funcionando agora, e acho que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e os jogos que construímos”.
O executivo, que repetidamente professou sua admiração por dispositivos portáteis de jogos, disse que a “expectativa é que façamos algo” nessa categoria. Embora a empresa esteja trabalhando em protótipos e considerando o que pode fazer, Spencer também pediu ao seu grupo para analisar o mercado e desenvolver sua visão com base no que aprender. Tal dispositivo está a alguns anos de distância, porém.
Spencer também comentou que está otimista sobre o crescimento dos jogos para dispositivos móveis. “Sinto-me muito bem sobre o rumo que esta indústria está tomando”, disse. “Para alcançar novos jogadores, precisamos ser criativos e adaptáveis a novos modelos de negócios, novos dispositivos, novas formas de acesso. Não vamos expandir o mercado com consoles de US$ 1.000”.