Xbox

Em meio às crescentes especulações sobre o futuro do Xbox, seus exclusivos e até mesmo seu status como fabricante de hardware, Phil Spencer disse aos funcionários na semana passada que não tem planos de parar de fabricar consoles.

A repórter Shannon Liao disse em seu boletim informativo semanal da indústria Substack (via IGN) que Spencer agiu para tranquilizar a equipe durante uma reunião geral na terça-feira.

“A empresa realizou uma reunião interna na terça-feira, onde Spencer disse aos funcionários que não havia planos para parar de fabricar consoles e que os Xboxes continuariam a fazer parte de uma estratégia que envolve vários tipos de dispositivos”, relatou Liao. A Microsoft ainda não comentou oficialmente.

O relato de Liao veio em um momento de preocupação para a marca Xbox, com vários artigos indicando que jogos originais recentes estão se tornando multiplataforma e a Microsoft está pronta para abandonar completamente a mídia física. Alguns até se perguntaram se a Microsoft sairia do negócio de consoles.

No ano passado, por conta do processo da Xbox vs FTC, tivemos a revelação do plano da Microsoft de lançar uma atualização do console Xbox Series de meia geração em 2024, bem como um Xbox híbrido de próxima geração previsto para 2028. Na época, Spencer respondeu dizendo que esses planos estavam desatualizados.