O chefe da Xbox, Phil Spencer, criticou a estratégia da Sony para PC. Falando durante um briefing para a mídia e analistas nesta semana (via VGC), o executivo criticou “outros” que trazem jogos de console para PC, afirmando que eles estavam lançando versões para PC “anos depois” e “cobrando [os jogadores] uma segunda vez”.
Por vários anos, a Microsoft lançou seus títulos do Xbox Games Studios no mesmo dia tanto para PC quanto para Xbox. Em comparação, a Sony lançou seu primeiro port para PC, Horizon Zero Dawn, no ano passado – três anos após sua estreia no PS4 – e a empresa disse que vai priorizar os consoles (PS4 e PS5) para o lançamento de seus jogos.
“Então, no momento, somos a única plataforma que lança jogos para console, PC e nuvem simultaneamente”, disse Spencer na apresentação. “Outros trazem os jogos do console para o PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware antecipadamente, mas cobrando-os uma segunda vez para jogar no PC. E, claro, todos os nossos jogos estão em nosso serviço de assinatura no primeiro dia, cross-platform completo incluso”.