O estúdio People Can Fly de Outriders disse aos investidores que não há garantia de que ele receberá royalties pelo jogo. Em outubro tivemos o mesmo discurso.

Em um relatório financeiro recente (via VGC), o estúdio disse que não recebeu royalties da Square Enix com base no desempenho comercial do jogo no ano passado.

A Square Enix disse que teve números significativos de engajamento no lançamento, atraindo cerca de 3,5 milhões de jogadores únicos em seu primeiro mês, em parte graças a um acordo que viu o lançamento do título no Xbox Game Pass.

A People Can Fly disse em seu último relatório financeiro: “o grupo não recebeu royalties da publisher no período até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, na data do relatório, os recursos líquidos da venda de Outriders eram insuficientes para recuperar os custos e despesas. Isso foi confirmado pela declaração de royalties do quarto trimestre de 2021, recebida pelo prupo da editora. Não há garantia de que a receita líquida da venda de Outriders em períodos futuros será suficiente para que a editora recupere os custos incorridos e pague royalties ao grupo”.

A Square Enix e a People Can Fly anunciaram recentemente planos para lançar uma grande expansão para o jogo, Outriders Worldslayer, em 30 de junho.