Path of Exile

A desenvolvedora Grinding Gear Games revelou hoje durante uma transmissão todos os detalhes sobre a próxima grande expansão a ser lançada para Path of Exile, incluindo novo trailer e alguns dos pormenores sobre como ela funcionará. Chamada de Crucible, ela chegará aos PC no próximo dia 7 de abril e aos consoles PlayStation e Xbox no dia 12 de abril.

Path of Exile: Crucible

Dando nome à expansão, a principal novidade fica por conta da Crucible Challenge League, que expande o sistema de itens do game, permitindo que você melhore suas armas com suas próprias árvores de habilidades e que fornecem bônus que melhoram ou expandem o estilo de jogo do seu personagem. Essas habilidades irão consumir experiência dos encontros do Crucible para serem desbloqueadas, mas podem ter efeitos bastante poderosos.

Durante essas batalhas, os jogadores escolhem uma arma para melhorar canalizando-a em uma forja antiga e, conforme você canaliza sua arma, monstros derretidos se combinam em inimigos maiores e mais temíveis. Ultrapassar seus limites é a maneira mais rápida de aumentar o nível de sua arma, mas isso aumenta o risco de falhar no desafio, criando uma interessante dinâmica de risco e recompensa para os jogadores. E, como não poderia deixar de ser em Path of Exile, ele também contará com uma área exclusiva de endgame, chamada de The Forge of the Titans, onde essas árvores podem ser combinadas para criar armas de poder sem precedentes.

Falando em endgame, ele também receberá bastante atenção com o Crucible. Duas mecânicas mais antigas, Breach e Abyss, serão reformuladas. Ambas as mecânicas tiveram uma redução nos excessos e jogabilidade aprimorada, resultando em uma experiência mais simplificada com recompensas mais específicas.

Também serão adicionados os Atlas Gateways que são novos nós que permitem passagem instantânea entre dois locais na Atlas Passive Tree, facilitando a quantidade de pontos de viagem que permite aos jogadores se concentrarem na construção da árvore que lhes permite jogar o conteúdo que desejarem.

Mudanças também chegarão para um dos pontos mais conhecidos de Path of Exile que é o seu sistema de progressão. Cerca de metade das Masteries foram retrabalhados, com novas Masteries tendo efeitos mais interessantes que vão sacudir muitas builds e fornecer opções adicionais. Além disso, nove novas habilidades Vaal foram adicionadas ao jogo que serão versões de habilidades existentes que melhoram e aumentam a habilidade original. Além disso, as classes de ascendência Saboteur e Pathfinder foram retrabalhadas, dando a elas ferramentas novas.

Por fim, melhorias no modo de jogo Ruthless foram feitas, incluindo o retorno de Eternal Orbs e a introdução de um conjunto de desafios específicos de Ruthless para serem concluídos.

Winz.io