A Sony Interactive Entertainment patenteou o que parece ser um controle de PlayStation projetado para jogos de celular (via VGC).

A patente, que foi publicada esta semana pela divisão japonesa da SIE, descreve um sistema para jogar em um dispositivo acoplado a duas alças de controle. O controle, que se assemelha ao DualShock 4 do PS4 em vez do DualSense mais recente do PS5, é descrito como “uma parte do lado esquerdo e uma parte do lado direito agarradas pelas mãos esquerda e direita do usuário”.

De acordo com a patente, os desenhos incluídos do dispositivo omitem “uma parte do eixo que pode ser inclinada pelo usuário e detecta a direção de inclinação e a quantidade de inclinação da parte do eixo”.

Se tal dispositivo se concretizar, ele pode ser usado em conjunto com um smartphone para jogar títulos de PlayStation via Remote Play ou via nuvem, por exemplo. Os controles de PlayStation já são compatíveis com dispositivos móveis via Bluetooth.

A patente chega em meio a um novo impulso aos jogos para celular pelo fabricante do PlayStation. Em outubro, a SIE nomeou o ex-chefe de conteúdo do Apple Arcade, Nicola Sebastiani, para liderar as operações mobile da empresa, após anúncios de emprego que afirmavam que estava abrindo uma nova unidade de negócios para adaptar suas “franquias mais populares” para celulares.

Recentemente, foi confirmado que WipEout Rush será lançado para celulares em 2022.

PS Controle