Patente de sistema de NPC da Rockstar pode ser indício de tecnologia de Grand Theft Auto 6

Grand Theft Auto

O principal programador de IA da Rockstar Games, Simon Parr, e o diretor associado de tecnologia, David Hynd, criaram um pedido de patente que descreve um novo sistema para NPCs envolvendo veículos e comportamento de personagens.

A patente menciona tecnologia que não será retida por limitações de hardware e software, e quando se trata de comportamento de tráfego, “cada NPC pode definir suas próprias características específicas para atravessar os nós da estrada”. O aplicativo menciona “velocidade, classificação (por exemplo, uma rodovia, uma estrada, uma garagem privada, terreno privado, etc), veículos apoiados (por exemplo, veículos grandes, veículos de trabalho, ônibus, sedans, motocicletas, bicicletas, etc), limitações (por exemplo, túnel, altura livre baixa) e assim por diante”.

Sem surpresa, o aplicativo também menciona multiplayer, sugerindo que o próximo GTA seguirá um caminho semelhante ao GTA V / GTA Online. É dito:

“Uma vez que os sistemas de jogos multiplayer atualmente disponíveis são deficientes porque não podem fornecer movimentos realistas para objetos não-jogadores em um mundo virtual sem aumentar os recursos computacionais e / ou restringir o desenvolvimento / design do jogo, um sistema para gerenciar nós e gráficos de nós relacionados aos NPCs que fornecem navegação e gerenciamento virtuais podem ser desejáveis ​​e fornecer uma base para uma ampla gama de aplicativos de rede, como a criação de um mundo virtual realista que não seja limitado por limitações de hardware e software. Este resultado pode ser alcançado, de acordo com uma modalidade aqui divulgada, por um sistema de rede de nós”.