The Last of Us

O site The Credits entrevistou o diretor de fotografia Eben Bolter sobre a série The Last of Us da HBO.

Em um dado momento da conversa, Bolter confirmou que a palavra “zumbi” era banida do set de gravação. Veja o que ele disse:

As sequências de ação lidam com sobreviventes lutando contra os infectados, que a maioria das pessoas chamaria de zumbis. Como você lidou com essas cenas de batalha?

Não tínhamos permissão para dizer a palavra Z no set. Era como uma palavra proibida. Eles eram os infectados. Não éramos um show de zumbis. Claro, há tensão aumentando e sustos, mas o show é realmente sobre nossos personagens; os infectados são um obstáculo com o qual eles precisam lidar. Por exemplo, no episódio três, Ellie ouve um infectado preso sob alguns escombros. Inicialmente, ela está com medo, mas então você a vê crescer em confiança, abrindo o infectado e olhando para as fibras. Através desse interesse, você vê o que os infectados significam na própria vida de Ellie. Ela nasceu neste mundo que foi completamente para o inferno por causa disso e agora, talvez ela tenha dentro dela uma solução para isso. Vemos a performance de Bella enquanto ela vai da maravilha ao ódio e você começa a pensar, uau, do que essa garota é capaz? Há escuridão e raiva lá dentro. Então [mesmo em cenas com os infectados], primeiro é o personagem e depois é só contar a história.