A Blizzard anunciou que Overwatch receberá cross-play em breve, permitindo que os jogadores joguem entre si independente da plataforma.

Abaixo você confere um resumo do que a Blizzard tem a dizer sobre o assunto. Neste post do site oficial, há uma seção com respostas para perguntas frequentes.


O Cross-Play de Overwatch chegará em breve e permitirá que os jogadores se reúnam para jogar. Graças à última atualização global do Battle.net, jogadores do mundo todo poderão jogar juntos, não importa a plataforma. Com o lançamento do Cross-Play, todos os jogadores precisarão criar uma conta Battle.net e vincular às contas de seus consoles. Quando o Cross-Play estiver disponível, todos que entrarem em Overwatch até o fim de 2021 receberão uma Caixa de Itens Dourada para comemorar.

Confira os recursos abaixo para tirar todas as suas dúvidas.

Prepare sua conta

Todos os jogadores de console precisarão criar uma conta Battle.net para ser vinculada à conta de seus consoles (Xbox, PSN e Nintendo). Jogadores de PC não precisarão repetir essa etapa, pois já têm uma conta Battle.net. Ao abrir o jogo, a opção para vincular a conta do console a uma conta Battle.net estará visível. Siga os passos abaixo para criar uma conta Battle.net e vincule-a à do seu console.

Criando uma conta Battle.net

  1. Acesse Battle.net
  2. Crie uma conta Battle.net de graça
  3. Após criar sua conta Battle.net, vá até as Configurações da Conta
  4. Clique na seção “Conexões” sob Configurações da Conta e vincule seu console

Vinculando seu jogo de console e sua conta Battle.net

Estas instruções são o passo a passo no jogo que os jogadores de console devem seguir quando o Cross-Play estiver disponível.

  1. Abra o jogo no seu sistema
  2. Pressione o botão de confirmação para passar pela tela de boas-vindas de Overwatch
  3. Você verá um código alfanumérico e um código QR
    1. O código alfanumérico pode ser inserido em http://battle.net/pair
    2. O código QR pode ser lido por um aplicativo móvel, o que levará a uma página de vinculação com o código do jogo já preenchido
  4. Entre com as credenciais da sua conta Battle.net para concluir a conexão entre seu jogo de console e sua conta Battle.net
  5. Você receberá uma mensagem no jogo informando que sua conta foi vinculada
  6. Feche e reinicie o Overwatch