The Last of Us da HBO

A série de The Last of Us da HBO continuou com o seu terceiro episódio neste domingo (29). Após uma estreia de sucesso e um segundo episódio também com bastante público, retornamos a um episódio longo e que detalha a história de Bill e Frank.

Nota: Para quem ainda não assistiu ao episódio da série, há spoilers.

O episódio avança um pouco a história de Joel e Ellie, mas o principal é o foco em Bill e Frank. A história toda segue algo que não é abordado nos jogos e, apesar de ser comovonte, seu final também é bem diferente do material fonte. No caso, toda interação que poderia acontecer entre Ellie e Bill – que no jogo chega a ser marcante – não acontece por motivos óbvios.

Também no jogo, o desfecho de Bill e Frank é bem diferente. Em uma carta que você consegue ler, é possível ver que Frank deixou Bill para trás devido às suas neuroses e grosseria, inclusive levando a bateria. A carta no fim do episódio, portanto, é algo novo.

Para efeitos narrativos (Joel e Ellie conseguem um carro), a história segue a partir de um ponto que continua igual. No fim, é um episódio comovente e muito bom. Infelizmente, como dito, fugiu do material fonte, então muitas cenas boas do jogo que poderíamos ter visto na série não foram aproveitadas.


The Last of Us tem 9 episódios previstos no total e cada episódio vai ao ar aos domingos na HBO e HBO Max.

Episódios Anteriores

Teaser do Episódio 4

Abertura

Winz.io