A série de The Last of Us da HBO continuou com o seu segundo episódio neste domingo (22). Após uma estreia de sucesso, tivemos um episódio menor (50 min) e que avança a trama – ainda seguindo o jogo em que é baseado.
Nota: Para quem ainda não assistiu à série, não iremos abordar muitos spoilers. Porém, considerando que estamos pedindo a opinião dos leitores, tenha em mente que a seção de comentários terá vários.
O começo do episódio sem dúvida mostra que o mundo de The Last of Us pode ser expandido e, se considerarmos que o início do anterior também foi algo original (a entrevista na TV) e essa for uma tendência antes da abertura (mostrar mais do mundo além do foco em Joel e Ellie), não somos contra.
Já o restante do episódio tenta seguir o que acontece nos jogos de uma forma similar, mas ao mesmo tempo bem diferente, considerando que são mídias completamente distintas. Há algo que acontece com Ellie que não afeta a trama num todo (apenas deixa Joel mais convencido da imunidade de Ellie), mas que não segue o jogo e pode deixar alguns fãs hardcore mais incomodados. A cena do “beijo” também ficou estranha, apesar de ficar claro que o objetivo era ser uma cena incômoda. De restante, mais fiel quase impossível.
Próximo episódio vamos conhecer Bill e Frank. Veremos o que nos aguarda.
The Last of Us tem 9 episódios previstos no total e cada episódio vai ao ar aos domingos na HBO e HBO Max.