Com o lançamento do Evento de Coleção da 10ª temporada de Apex Legends, intitulado Evolução, na última terça-feira, a Respawn começou também a preparar o terreno para a inclusão do conteúdo que chegará ao jogo nos próximos meses.

Como já era esperado há algum tempo, foi basicamente confirmado que o novo mapa para o jogo chegará com a 11ª temporada que está prevista para começar no dia 3 de novembro.

Foram reveladas, inclusive, as primeiras imagens e um pequeno pedaço do mapa, graças a informações obtidas pelo YouTuber brasileiro Winchester, que tem se destacado recentemente dentro da comunidade por leaks confiáveis e que foram se confirmando ao longo das últimas temporadas.

Chamado, até aqui, de Tropics, o mapa sairá um pouco do aspecto seco e pós-apocalíptico visto em Desfiladeiro do Rei e Cofins do Mundo, trazendo novas áreas com água e um ambiente mais tropical. Segundo os vazamentos, o gameplay do jogo seria parecido com o mapa “Contraband” de Call of Duty: Black Ops 4 e trará novas mecânicas de jogo, incluindo Tridentes aquáticos para maior mobilidade dos jogadores.

Além disso, o patch 10.1 permitiu que Dataminers descobrissem não só várias das próximas skins que chegarão ao jogo, mas informações relativas a próxima Lenda, modos de jogo e eventos que chegarão ao título.

Dentre esses pontos, o mais relevante é que tudo indica que Ash, a atual narradora do modo Arenas, provavelmente será a Lenda da próxima temporada do jogo, já que várias vozes e animações da personagem foram adicionadas com o Patch 10.1 no banco de dados referente às Lendas.

Não seria a primeira vez que um personagem é “confirmado” desse mesmo modo, já que o próprio Seer, Lenda da atual temporada, foi descoberto durante o Evento de Coleção da 9ª temporada.

Shrugtal, um dos mais conhecidos dataminers e produtores de conteúdo do Apex Legends, revelou ainda que um novo mapa chegará para o modo Arenas chamado “Encore”, além de que linhas de tradução foram adicionadas para possíveis modos 4v4 e 5v5 para as Arenas.

Por fim, quanto as skins, foi revelado que a próxima Lenda a receber uma edição especial paga será a Loba, com a edição Quartermaster durante a 11ª temporada e além de uma skin com visual militar para a personagem trará uma skin para a 30-30 Repeater, uma Insígnia e Banner exclusivos e 1.000 moedas Apex.

O próximo Evento Temático, que deverá se chamar “Monsters Within”, seguirá os mesmos moldes do Adrenalina da temporada passada, durando três semanas com três rastreadores de prêmios (um para cada semana). Haverá uma skin gratuita para a Loba chamada Victorian Vixen, além de skins épicas para Wraith, Horizon, Valkyrie e Gibraltar e skins lendárias para Caustic, Bloodhound, Seer e Revenant.

Segundo Shrugtal, a previsão é que Monsters Within comece no dia 12 de outubro e os teasers para a 11ª temporada tenham início no dia 14 de outubro. Além disso, o evento Shadow Royale que foi lançado em 2020 para celebrar o Dia das Bruxas também deverá retornar esse ano a partir do dia 26 de outubro.