SteelRising

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá pessoal, sou Jehanne Rousseau, CEO e escritora chefe da Spiders. Hoje, estamos muito felizes em finalmente poder revelar o gameplay de SteelRising, e estamos aqui para compartilhar o processo criativo que usamos neste projeto.

No início da produção de SteelRising, olhamos para os nossos games anteriores, The Technomancer e GreedFall, para ajudar a definir a nossa visão. Os nossos games sempre incluem uma mistura de ação e elementos de RPG, na maioria das vezes para fins de combate, personagens e história. Mas e se nesse próximo jogo nos concentrássemos na ação principalmente? Esse foi o nosso ponto de partida: criar um RPG de ação com ênfase em um combate rápido.

Gostamos da ideia de jogar como Aegis, uma autômata ágil, e o nosso próximo passo foi definir o cenário onde o jogo se passa. Como um estúdio de Paris, sempre fomos influenciados pelas nossas raízes européias, e sempre tivemos uma afinidade pelo barroco, pelo estranho e pelo diferente. Após algumas iterações, as peças começaram a se encaixar, e SteelRising agora se passa em uma linha do tempo alternativa baseada na Revolução Francesa de 1789. Para apagar as chamas da revolução em Paris, o Rei Louis XVI cria um exército de robôs para atacar o povo. Você é Aegis, uma autômata misteriosa, guarda costas da Rainha Marie-Antoinette, e a última esperança da Revolução contra um rei insano.

Aegis foi criada originalmente para dançar, e não para combate. Considerando que todo oponente que você enfrenta é uma máquina de matar, não será fácil derrotá-los. Você terá que fazer bom uso da sua graça inerente e velocidade, e atacar no momento certo para continuar em um pedaço. Você também pode adaptar Aegis para seu estilo de combate graças a um sistema de níveis flexível, e uma grande variedade de armas, cada uma com seus pontos fortes e fracos.

Se você já jogou algum Souls-like, SteelRising será familiar. E este é um dos motivos que nos levou a deixar você jogar com um autômato. Aegis é muito mais ágil e acrobática do que qualquer humano poderia ser. Ela traz bastante agilidade e verticalidade às lutas. E mais, durante sua aventura, você destrava várias ferramentas que abrem caminhos para você explorar, além de novas possibilidades durante o combate.

E é isso por hoje, ainda temos muito a nossa frente, e não podemos esperar até poder compartilhar mais detalhes com vocês sobre SteelRising, antes do lançamento para PlayStation 5 em 2022.