A desenvolvedora Omega Force e a publisher Koei Tecmo divulgaram novas informações sobre Dynasty Warriors 9 Empires focadas no Politics System do jogo, o elemento estratégico “territory stroll” e o Photo Mode.

Os jogos com o sub-título Empires são conhecidos por adicionarem elementos táticos à adorada franquia de ação 1-vs-1000 da Koei Tecmo, permitindo ao jogador usar o Politics System à seu favor para conquistar grandeza através da sua jornada para conquistar todo o mapa.

Para aumentar a sua força militar através da política, os jogadores poderão executar comandos de questões domésticas para procurar recursos necessários para a batalha como ouro, comida e tropas. Os jogadores também poderão recrutar e contratar novos oficiais ao realizar comandos políticos, roubando oficiais valiosos como Zhang He de um reino rival.

Diferente de Dynasty Warriors 8 Empires é o fato de que apenas oficiais que o jogador indicar para uma determinada cidade poderão participar de uma batalha de invasão ou batalha defensiva em uma cidade, portanto, será mais eficiente recrutar o máximo de oficiais possíveis para ganhar uma vantagem.

Conquistar a confiança dos oficiais também será importante. Quanto os jogadores conquistarem a confiança de um oficial, os oficiais irão propor uma variedade de planos secretos enquanto você se prepara para a batalha. Se o jogador usar um plano secreto que um oficial sugerir, eles podem aumentar ainda mais a confiança dele.

Essa confiança será refletida no campo de batalha, pois, geralmente, os jogadores poderão dar ordens apenas à oficiais de rankings inferiores. No entanto, se eles tiverem conquistado confiança o suficiente, os jogadores poderão dar ordens à oficiais de patente superior. Oficiais aliados também irão conduzir os comandos. Se os jogadores executarem os mesmos comandos que um oficial, eles podem ativar um bônus de coordenação. Quanto maior a confiança, maior a eficiência e conversas especiais serão ativadas.

Além disso, um novo elemento estratégico, ‘caminhar pelo território’, foi implementado e permitirá aos jogadores explorar a China enquanto ao mesmo tempo aumentam os laços com os seus oficiais. Ao interagir com oficiais, os jogadores poderão conquistar sua confiança e ver um lado diferente do personagem através de várias interações como jantares e completar pedidos especiais.

Os jogadores também poderão recrutar oficiais não-afiliados que só estarão disponíveis após o jogador realizar essa ação. Enquanto caminham, os jogadores poderão até mesmo tirar fotos usando o Photo Mode de Dynasty Warriors 9, permitindo aos fãs escolherem tudo, desde o ângulo da câmera e horário do dia até o clima em cada foto.

Dynasty Warriors 9 Empires será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC em 15 de fevereiro de 2022.