A Koei Tecmo e a Omega Force anunciaram que Dynasty Warriors 9 Empires será lançado em 15 de fevereiro de 2022 no Ocidente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC via Steam. No Japão, o jogo chega em 23 de dezembro de 2021. A versão de PS5 estará disponível somente em formato digital, porém o upgrade é gratuito.

Combinando a ação de 1 contra 1.000 de Dynasty Warriors com a adição de elementos táticos, Dynasty Warriors 9 Empires coloca os jogadores em uma jornada para conquistar a China antiga combinando o uso da estratégia e da espada.

As batalhas mudaram drasticamente em relação aos títulos anteriores da série, graças ao novo recurso: “Storming the Castle”. Com as áreas ao redor dos castelos agora transformadas em campos de batalha, as escaramuças evoluem para encontros de “Storming the Castle”, com jogadores lutando para assumir o controle do castelo. Os jogadores também poderão utilizar “batalhas de cerco com tropas” para invadir a base inimiga, aproveitando as armas de cerco e dando instruções às tropas durante a batalha.

Uma vez que os jogadores quebrarem o portão do inimigo, eles entrarão em uma “Batalha Decisiva” e podem reivindicar a vitória após derrotar o comandante. Embora todos os oficiais inimigos voltem ao campo de batalha para uma última e feroz resistência, os jogadores terão a chance de derrotá-los e capturá-los.

Veja um novo trailer logo abaixo.