Novos detalhes de Judas, o próximo jogo do criador de BioShock, Ken Levine, surgiram.
O estúdio de Levine, Ghost Story Games, convidou mídias selecionadas, incluindo IGN e Geoff Keighley (The Game Awards), para jogar o jogo por 5 a 6 horas.
O site IGN chama o jogo de “um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em narrativa que, de uma perspectiva de jogo momento a momento, parecerá familiar para os fãs de BioShock”.
A protagonista é Judas, uma mulher anteriormente morta, mas agora ‘reimpressa’, a bordo de uma “nave espacial do tamanho de uma cidade” chamada Mayflower. A nave está transportando os últimos sobreviventes da raça humana da Terra para um novo planeta chamado Promia Centauri.
Judas interage com os três líderes da nave – Tom, Nefertiti e Hope – e o jogador tem que decidir quais deles ajudar, pois deixar um líder feliz pode perturbar outro, numa estrutura que Levine chama de “narrativa LEGO”.
Keighley postou suas primeiras impressões dizendo que o jogo ainda parece um BioShock até certo ponto. “Todas as coisas que você esperaria de um jogo BioShock estão lá”, diz ele. “Existem poderes manuais, hackers, momentos cinematográficos incríveis, ótimos personagens, um enredo rico. Mas há algo mais acontecendo nos bastidores, e isso é algo realmente difícil de descrever ou mostrar em um trailer”.
Keighley também observa que o jogo “não está pronto de forma alguma”, sugerindo que ainda pode levar algum tempo até que seja lançado. A Take-Two Interactive, porém, sugere que o lançamento deve ocorrer até o fim de março de 2025.
Judas será lançado para PS5, Xbox Series e PC via Steam e Epic Games Store.