O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Boas vindas ao Ragnarök mais incrível já visto! Amanhã lançaremos Tribes of Midgard, e embora vários de vocês já estejam jogando e tentando derrotar o chefe Fenrir, achamos que seria legal dar algumas dicas e truques, além de falar sobre alguns dos inimigos que encontrarão em sua jornada.

Muitas criaturas poderosas estão entre você e o fim do Ragnarök, mas antes, aqui estão algumas dicas para sobreviver em geral!

Dicas de Sobrevivência

  • Primeiro, vamos arrumar roupas melhores, Einherjar! Embora alguns Vikings realmente lutavam de cueca (é verdade, pesquise!), provavelmente não será o melhor jeito de derrotar os Jötnar, Fenrir e todas as outras criaturas no nosso game. Para começar, pegue algumas pedras e galhos – assim você pode criar um machado para cortar madeira e uma picareta para minerar rochas. Depois de conseguir alguns recursos, vá fazer roupas!
  • Midgard é um mundo bem populoso, com vários caminhos que marcam as jornadas e os Vikings do passado. Se você seguir o caminho, se moverá muito mais rápido. Isto é importante no início do jogo e para quando você partir para encontrar os Jötunn. Aparentemente, os Jötnar também preferem usar os caminhos, então você quase sempre os encontrará em ruas e estradas já existentes.
  • Todos os inimigos em Tribes of Midgard possuem seus próprios ataques especiais e habilidades. Não vamos descrever todos, já que são muitos. Mas especialmente no início do jogo, lembre-se que esses ataques todos derrubam árvores, quebram rochas e deixam recursos para trás, prontos para serem pegos. Pense que estão chutando as árvores como um Viking  bravo, só que de um jeito mais bestial.
  • Conforme você explora Midgard, verá notificações que o informam sobre os biomas e ambientes que está adentrando. Se ver texto em vermelho, é melhor parar! É uma indicação que seu Einherjar provavelmente não é forte o bastante para derrotar os inimigos que se encontram lá (assim, claro que é possível… mas vai demorar!) Você também sempre pode ver seu Power Level no seu inventário, e tentar usar equipamento para aumentar a sua força.
  • Na sua vila moram vários artesãos úteis. Eles podem ajudar não apenas com um machado novo, mas também durante a invasão noturna dos Helthing. Aumente o nível deles depositando as Almas que coletou e além de acesso a itens melhores, você terá guerreiros mais fortes na hra de combater a escuridão.

Depois que dominar o básico, é hora de falar sobre os inimigos! Não vamos explicar todo inimigo encontrado em Tribes of Midgard, mas queremos falar sobre alguns que é sempre melhor abordar com cautela.

Inimigos

Os Varúlfur

Nos arredores da Bright Forest, os Varúlfur são guerreiros-logo que se deixaram tomar um pouco demais pelo seu lado selvagem. Um dia já foram Vikings como você e eu (pelo menos sou quando jogo), eles beberam elixires feitos com plantas proibidas. Sério, quem deixa essas plantas proibidas por todo lado, facilitando isso?

  • Se você ouvir um uivo, esteja pronto para se esquivar. Os Varúlfur podem saltar grandes distâncias e enterrar as garras em você antes que consiga dizer “Odin.” Além de suas garras afiadas, tente evitar seus saltos, ou ficará marcado!
  • Para derrotar essas bolas de pelo ferozes, recomendamos usar armaduras pesadas e manter sua distância. Derrotar esses filhotes de Fenrir garante Werewolf Fangs e Fur, ingredientes básicos que podem ser refinados em Yarn (ou usados para tecer tapetes, quem sabe). É melhor guardar esses itens para Ásta, um personagem divertido procurando meias quentes antes que o Fimbulwinter chegue! Complete esta missão para ganhar uma recompensa (e aquecer os pés de um aliado).

Linnorms

Serpentes! Tinha que ser serpente?! É melhor você gostar de répteis se entrar na Land of Pools, já que os Linnorm, meio-serpentes, meio-dragões das lendas vão descamar você até a morte se não estiver preparado. Eles dominam poderes de trovão, e podem cuspir saliva eletrificada de longe para paralisá-lo. São nojentos e perigosos.

  • Fique de olho em mais do que trovão e cuspe – os Linnorms também usam sua cauda para derrubar inimigos. Para evitar, role para longe quando prepararem seu ataque de cauda, e use magias no meio tempo. Lembre-se que o ataque de cauda deles pode derrubar não só você, mas também seus inimigos… aproveite isso!
  • Se conseguir derrotá-los, pode obter um Linnorm Spike de sua vitória. São úteis para criar todo tipo de Thunder Equipment, incluindo o conjunto raro Nornir Armor. Se tiver sorte, talvez consiga uma Health Potion média para limpar seu sistema após o choque dos Linnorm.

Trölls

Agora, uma criatura azul. Mesmo sendo um Tröll, não é do tipo fofo e felpudo que vive em uma casa de cogumelos. Os Blue Trölls da Land of Pools não ficarão felizes quando você entrar em seu território, e podem esmagá-lo com suas clavas. Esses gigantes são lentos, mas podem atingi-lo de longe também se não tomar cuidado.

  • Os Blue Trölls podem parecer criaturas desastradas a princípio. Mesmo assim, suas clavas podem fazer qualquer Einherjar ver estrelas. Use Dark Weapons (já que são fracos contra elas) e a runa de explosão quando morrer chamada Rune: Last Laugh (já que você é fraco contra eles!)
  • Mesmo sendo lentos, essas criaturas derrubam Speed Elixirs após derrotá-los, além de Large Bones, Mana Elixir, e até Ancient Core.

Unfrozen Shield-Maiden

Fria como o gelo em si, a pobre Unfrozen Shield-Maiden só quer voltar para casa e se aquecer com um cobertor. Após ser pega no terrível inverno dos Glacier Peaks, sua pele ficou azul, seu cabelo branco, e seu coração, maligno.

  • Estas guerreiras gélidas viajam em grupos, e uma Unfrozen Shield-Maiden pode partir você no meio como um picolé se você não usar a armadura certa. Sua poderosa lança acaba com seu HP rapidinho, mas se tiver um escudo bom para bloqueá-la, talvez sobreviva.
  • Derrotar este inimigo pode garantir Spun Yarn, perfeita para criar a Feral Armor Set…ou para uma blusa de lã. Você também pode receber um Unfrozen Talisman.

Sirelings

Os Sirelings são um dos vários inimigos que a deusa Hel enviará até a sua vila para destruir a Seed of Yggdrasil, mas eles não ligam de chegar bem devagar. Esta classe de Helthings “nobres” é poderosa, e domina vários tipos de magia.

  • Conforme você derrotar os Helthings menores que se aproximarem da Seed mais rapidamente, os Sirelings puxam você de longe, pronto ou não! Quando chegam perto de você, você pagará com mais do que apenas as Soul que tiver coletado quando sofrer o devastador ataque Basin Drain deles.
  • Se estiver em um grupo maior, recomendamos se dividirem: alguns ficam perto da Seed para derrotar os Helthings mais rápidos, e outros Einherjar podem atacar os Sirelings conforme surgem da escuridão para diminuir a vida deles antes que atravessem as muralhas da Vila.
  • Quando você derrotar um Sireling, pegue sua coroa. As Helthing Crowns podem ser usadas para criar itens de nível alto, como o Legendary Dark Bow, Élivágar.

O Grande Lobo-Mau: Fenrir!

Se puder vencer todos esses monstros, pode achar que está pronto para um desafio maior. Boas notícias! O primeiro Chefe de Saga de Tribes of Midgard, Fenrir, vai dar bastante trabalho. Filho de Loki e Angrboða, Fenrir é um lobo gigante e feroz que teve que ser acorrentado para não destruir tudo. Não pergunte como um deus e uma Jötunn deram luz a um lobo – somos game designers, são biólogos.

  • Fenrir teria que ser preso com as correntes indestrutíveis de Gleipnir até o fim dos tempos, mas você não estaria lutando contra ele se ainda estivesse de coleira e tudo. Assim que entrar em seu domínio, não espere que este lobo vá recebê-lo com educação. Fenrir logo ataca qualquer intruso e fará você gritar de terror, com pedregulhos chovendo em sua cabeça. Não precisamos avisar, mas tente não tomar pedrada na cara.
  • Não queremos dar mais spoilers da luta contra este chefe, mas aqui vai uma dica: use seu melhor equipamento. E poções de vida. Ok, traga muitas poções. Vai por mim, será necessário.

Tribes of Midgard chega amanhã para PlayStation 4 e PlayStation 5. Derrote Fenrir antes da chegada do Fimbulwinter – acreditamos em vocês, bravos Einherjar!

Valhalla pode esperar!