Outriders

Outriders, o próximo jogo da People Can Fly em parceria com a Square Enix, será lançado na próxima semana e a desenvolvedora revelou hoje mais algumas informações importantes para os jogadores interessados no título através de um post no seu subreddit oficial.

A primeira informação é que não será necessário fazer a transferência manual do save da demo para o jogo. Caso você tenha jogado, o seu progresso e seus personagens deverão estar esperando por você no jogo principal. Haverá também uma correção de bug da demo que irá restaurar os itens lendários que os jogadores podem ter perdido por causa de um bug em específico. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

Foi confirmado também que será possível fazer o Pre-Load do jogo nos consoles. Enquanto os jogadores de Xbox já podem baixar o título a partir de hoje, as plataformas PlayStation ele estará disponível com 48 horas de antecedência do lançamento. Já no PC, não haverá uma opção de pre-load para Epic Games Store e ainda não foi determinado quando será possível fazê-lo no Steam.

Os jogadores de console poderão iniciar a sua jornada por Enoch às 00h dos seus respectivos países, enquanto no PC o jogo estará disponível às 17h no dia 1° de abril.

Adicionalmente, haverá um Patch no dia do lançamento que trará algumas melhorias de performance e consertos de bugs ao jogo. Entre as principais características principais desse patch está a informação de que as cutscenes terão framerate travado nos consoles, rodando a 60fps no PlayStation 5 e Xbox Series X|S e a 30fps no PlayStation 4 e Xbox One.

Além disso, a People Can Fly divulgou a lista de melhorias que o jogo trará em relação a demo, incluindo melhorias para o sistema de cobertura e balanceamento de itens, além de ter confirmado que o jogo contará com crossplay funcional já no lançamento. Mais informações sobre isso podem ser vistas aqui.

Um outro patch será lançado um pouco depois trazendo, entre outras coisas, lista de amigos e um sistema de convite para crossplay (usando a conta do Square Enix Members) e melhorias no loading para PS4 e Xbox One. O conteúdo desses patches pode ser lido, em inglês, clicando aqui.

Entre os anúncios de hoje, foi confirmado também a política anti-hack/cheat do jogo. Mais detalhes podem ser vistos aqui, mas o mais importante é que os efeitos de possíveis punições serão sobre a conta e não no personagem, não será possível jogar com outros jogadores que não usaram hacks ou cheats, haverá uma marca d’água na HUD e o matchmaking demorará mais (ainda será possível jogar solo). A People Can Fly disse ainda que apenas cerca de 0,01% dos jogadores da demo (um total de 2 milhões de jogadores jogaram) trapacearam, o que totaliza cerca de 200 jogadores.

Por fim, a conta oficial do jogo no Twitter tem divulgado algumas builds para o endgame de Outriders. Nos últimos dias várias informações tem sido dadas sobre como criar uma variante do Pyromancer conhecido como “The Fire Witch”. Builds para outras classes deverão ser divulgadas até o lançamento do jogo.