Novos detalhes de Forspoken; sistema de magia, antagonistas e mais

Forspoken

A equipe por trás do RPG de mundo aberto Forspoken discutiu uma série de detalhes sobre o jogo, incluindo seus feitiços, antagonistas e ‘parkour mágico’ durante a Tokyo Game Show 2021 Online.

Durante uma apresentação especial estendida, o codiretor Takefumi Terada e o produtor criativo Raio Mitsuno falaram um pouco sobre o jogo. Forspoken gira em torno da personagem principal Frey, uma jovem que cai por um portal e acaba na estranha terra de Athia e nas aventuras que ela embarca para voltar para casa.

Como já foi visto nos trailers do jogo, Frey pode usar magia, e Terada mencionou que aprender a usar habilidades mágicas é uma grande parte da história. Como seria de esperar depois de ver os trailers, a magia também será fundamental para o sistema de combate de Forspoken. Frey pode usar vários feitiços para atacar inimigos ou montar armadilhas, entre outras coisas.

Haverá uma vasta gama de feitiços para aprender e muitas maneiras de torná-los mais fortes. “Nosso objetivo era permitir que os jogadores aprendessem uma grande variedade de feitiços”, disse Terada. Ele continuou dizendo que o jogo foi projetado para encorajar os jogadores a experimentar vários tipos de magia.

Forspoken

Athia é um vasto mundo aberto que Frey atravessará através do que Terada chamou de ‘Parkour Mágico’. “Eu realmente sinto que isso captura o que torna nosso estilo de desenvolvimento na Luminous Productions tão especial”, disse Terada. Frey é vista voando rapidamente de um lugar para outro, cobrindo grandes distâncias pelo ar. Terada também mencionou que os controles do jogo são simples e que habilidades mágicas ou de parkour podem ser usadas com um botão.

“Temos trabalhado para polir os gráficos todos os dias”, disse Mitsuno. A equipe espera transmitir isso por meio dos ambientes variados do jogo, de ruínas a florestas e outras áreas. O jogo está sendo desenvolvido usando a Luminous Engine, que foi desenvolvida pela Square Enix e Luminous Productions.

Quando conhecemos Frey, ela está passando por um momento difícil em Nova York e promete ao gato que eles vão acabar em algum lugar melhor em breve. Ela está meio certa, pois ela realiza seu desejo de se livrar da cidade, mas cai através de um portal para a estranha terra de Athia.

Frey não está sozinha, no entanto, ela se juntou a Cuff, uma pulseira de ouro falante e sensível que de alguma forma envolveu seu braço direito entre a viagem de Nova York a Athia. Os desenvolvedores disseram que ainda não podiam elaborar totalmente o papel exato que Cuff vai desempenhar, apenas que é vital para a história e ajudará os jogadores a chegarem aos seus próximos alvos. Eles disseram, no entanto, que haverá muita brincadeira entre os dois. “Ambos dizem o que pensam”, disse Mitsuno. “Isso significa que eles estão brigando o tempo todo”.

Athia, onde Frey agora se encontra, já foi uma bela e pacífica terra governada pelos Tantas. Depois de um evento que os desenvolvedores não revelaram, a terra se tornou um lugar duro e cruel. Os mencionados Tantas também parecem ter piorado, já que Frey é vista lutando contra um tipo chamado Tanta Sila no trailer do jogo. Cada um dos Tantas foi projetado com uma característica específica em mente. A de Tanta Sila, por exemplo, é força, que pode ser vista em seus braços musculosos.

Terada disse que a equipe está no auge da produção agora, enquanto se esforça para lançar o jogo no PS5 e PC no outono brasileiro de 2022.