Final Fantasy VII Rebirth

O site Gematsu compilou informações que foram divulgadas em entrevistas recentes com Yoshinori Kitase (produtor executivo da série Final Fantasy VII), Tetsuya Nomura (diretor criativo de Final Fantasy VII Rebirth / diretor criativo de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion e designer de personagens) e Mariko Sato (produtor de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion).

Veja logo abaixo o que foi dito sobre Final Fantasy VII Rebirth. Caso tenha perdido, veja o compilado e mais detalhes de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion.

  • (Em relação ao motivo pelo qual é chamado de Rebirth ao invés de Remake 2…) Tanto Remake quanto Rebirth têm um significado similar de ‘recém-nascidos’. Além disso, se o chamássemos de Remake 2, poderia dar a impressão de que haverá um 345 e assim por diante… além de que 2 só existe por causa de 1. Isso também significa que Final Fantasy VII Rebirth pode ser apreciado suficientemente por conta própria.
  • O motivo do atraso no anúncio de Final Fantasy VII Rebirth foi porque não tínhamos certeza se seria um trabalho de duas partes ou uma trilogia.
  • Normalmente, quando se trata da série Final Fantasy, apenas os membros principais são mantidos após a conclusão de um jogo, enquanto a maioria dos outros funcionários passa para outras equipes. No entanto, desde que o projeto Final Fantasy Remake foi decidido ser lançado em várias partes desde o início, a mesma equipe conseguiu começar a trabalhar na sequência, mantendo seu trabalho em equipe, know-how e impulso, então o desenvolvimento foi extremamente rápido. No entanto, devido à grande quantidade de recursos necessários, não há tempo para pausas e as coisas estão sempre se movendo a toda velocidade. Os fundamentos estão completos e estamos atualmente na fase de produção em massa. O desenvolvimento está indo bem.
  • Já começamos a trabalhar em áreas como o enredo e cenário para o terceiro título.
  • Assim como criamos Midgar para que os fãs do Final Fantasy VII original possam apreciá-la, estamos tomando o cuidado de desenvolver Rebirth para não estragar a imagem que os fãs têm do original. Por esse motivo, o volume é bastante grande.
  • Ouvimos as preocupações dos fãs perguntando ‘a história pode realmente ser contada em uma trilogia?’ e ‘será uma versão reduzida / resumida?’, mas não será um resumo.
  • Quanto ao fato do jogo ser de mundo aberto ou não, isso será anunciado com o próximo lançamento de informações.
  • Os sistemas gerais de Final Fantasy VII Remake serão transferidos.
  • A cena em que Cloud e Sephiroth estão caminhando juntos no trailer é uma cena de flashback de Cloud.
  • Os modelos 3D dos personagens principais não mudaram. No entanto, alguns personagens foram ajustados, como o modelo de Yuffie, que retocamos de Final Fantasy VII Remake Intergrade.
  • O ponto focal da história não foi alterado. Quanto aos novos mistérios que diferem do Final Fantasy VII original, os jogadores do original poderão desfrutar do jogo de uma nova maneira. O desafio que enfrentamos para este projeto foi como incluir esses novos mistérios sem se desviar do original.
  • Em relação à progressão do jogo, haverá algumas mudanças. Se enquanto você está jogando você pensa ‘isso foi cortado?’, é porque a estrutura da história mudou um pouco devido à natureza de ser uma trilogia. Embora a ordem em que você visite alguns lugares possa mudar, nossa política é essencialmente não cortar nada.
  • É exclusivo do PlayStation 5 por causa da qualidade gráfica, é claro, bem como da velocidade de acesso do SSD. Como a aventura se desenrola em um vasto mundo após a fuga de Midgar, o estresse de carregamento é um gargalo extremo. Sentimos que precisávamos das especificações do PlayStation 5 para superar isso e viajar pelo mundo confortavelmente.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado até o fim de 2023 (verão brasileiro) para PS5.