A Game Informer, como parte de sua cobertura prometida para abril, divulgou um vídeo em que explora os ambientes de Resident Evil Village. Confira mais abaixo.
Além disso, fica o aviso mais uma vez: a demo de Resident Evil Village poderá ser jogada no PS4 e PS5 a partir de hoje (17), às 21h, e até às 5h da manhã. Você pode aproveitar 30 minutos da demo que se passará no vilarejo. A demo terá dublagens em português do Brasil e poderemos conferi-la pela primeira vez.
Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Veja abaixo a descrição do vídeo acima.
Resident Evil foi construído sobre a ideia de lutar pela sobrevivência por meio de terríveis encontros e a sensação claustrofóbica de pavor que precede cada curva em um novo corredor. E embora haja muitos sustos de perto nos corredores angustiantes da nova mansão, Resident Evil Village visa aterrorizar os jogadores em um espaço de jogo desconhecido. Junte-se a nós neste tour pela arena titular que os jogadores irão explorar quando o jogo for lançado em 7 de maio.
Village é um ponto de partida bem documentado para a série Resident Evil em que os fãs experimentarão uma inspiração muito diferente para o mundo e o que se esconde lá. A vila sem nome foi tirada diretamente da era vitoriana, e a Capcom teve que caminhar na linha tênue entre a beleza abandonada e os sustos pelos quais a série é conhecida.
Durante nossas entrevistas com a equipe de desenvolvimento da Capcom, o diretor de arte Tomonori Takano enfatizou a natureza dual do mundo que ele e sua equipe criaram. “O conceito que eu buscava era um local lindo, mas assustador. Então isso era algo que eu estava tentando resolver. RE7 estava tentando alcançar um público mais amplo, então outra missão para mim foi tentar ter certeza de que também fosse muito cativante e esteticamente agradável”.
Em um momento, os jogadores ficarão boquiabertos com a bela construção em pedra e as casas detalhadas, mas desordenadas, da vila antes de lutar contra a causa dessa destruição. O objetivo do desenvolvedor é fazer com que os jogadores se sintam imersos na aldeia e, ao mesmo tempo, ficar atentos enquanto o perigo se aproxima de todos os lados.
“Porque é um ambiente muito maior, muito mais amplo”, disse Morimasa Sato, o diretor do jogo. “Queremos que as pessoas entendam que os ambientes não são apenas expansivos, em termos horizontais, são expansivos também em termos de escala vertical. Você é capaz de escalar e lutar nos telhados da vila. Portanto, ser capaz de usar esse terreno e ambiente para tornar o inimigo um pouco mais previsível e usar o terreno a seu favor”.
Mas a aldeia também está repleta de recursos valiosos. Como antes, os jogadores serão capazes de encontrar moedas, tesouros e outros itens colecionáveis que podem trazer para nosso amigo The Duke. Esta figura enorme toma o lugar do comerciante de Resident Evil 4, pois ele será sua fonte para atualizações de armas e saúde e tudo o mais que Ethan precisar para encontrar sua filha.
Os suprimentos de The Duke são essenciais, pois Ethan deve estar preparado para lutar contra os habitantes cabeludos que colocaram esta vila de joelhos. Mas quem são os Lycans? Você apenas terá que ficar antenado na Game Informer para descobrir.