A Capcom realizou hoje uma nova edição do Resident Evil Showcase. Nele, tivemos diversas novidades de Resident Evil Village e da série como um todo.

Confira abaixo todas as novidades.

Trailer

Um novo trailer de Resident Evil Village foi divulgado pela Capcom. Confira abaixo com legendas em português do Brasil.

Demo

Em seguida, tivemos a confirmação de uma nova demo de Resident Evil Village. O lançamento oficial dela é em 1º de maio e poderá ser jogada durante 60 minutos no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia.

Há duas áreas acessíveis: o castelo e a vila, sendo que você precisa escolher o que jogar durante esse período. A demo só poderá ser jogada nesse dia, entre 21h do dia 1º de maio (sábado) e 21h do dia 2 de maio (domingo), horários de Brasília.

Para jogadores PlayStation, porém, a demo terá acesso antecipado e virá separada:

  • A demo do vilarejo poderá ser aproveitada por 30 minutos das 21h do dia 17 de abril até às 5h da manhã do dia 18 de abril, horários de Brasília.
  • A demo do castelo poderá ser aproveitada por 30 minutos das 21h do dia 24 de abril até às 5h da manhã do dia 25 de abril, horários de Brasília.

O pré-load da demo do vilarejo estará disponível ainda hoje na PS Store.

Atualização:

The Mercenaries

O modo Mercenaries retornará em Resident Evil Village. É um modo presente no jogo (não é DLC) e ainda é baseado em pontuações, porém pelo que foi exibido na transmissão, o modo coloca Ethan tendo que cumprir diferentes objetivos em determinadas áreas, como eliminar 30 inimigos em um certo período. Além disso, você pode realizar upgrades de suas armas ou ganhar determinadas habilidades conforme avança.

Veja a descrição da Capcom sobre o modo:

“O modo de jogo extra adorado pelos fãs, “Os Mercenários”, está de volta atendendo a pedidos, e chega com muito conteúdo e recompensas, oferecendo variedade e muito fator replay para além da jornada principal de Resident Evil Village. Os jogadores precisam completar objetivos cada vez mais desafiadores enquanto correm contra o relógio nesse modo de jogo que é habilitado ao completar a campanha principal. O Duque, o comerciante do jogo principal, aparece neste modo, e oferece armas e melhorias para ajudar a enfrentar os desafios. Além disso, os jogadores podem adquirir habilidades que melhoram suas armas ou habilidades físicas. Cada jogador pode decidir sua própria estratégia para cumprir cada objetivo”.

Resident Evil: No Escuro Absoluto

A série animada em computação gráfica da Netflix será transmitida em julho de 2021. Um novo trailer foi exibido (abaixo) e tivemos a confirmação de que acontece dois anos após os eventos de RE4. Ou seja, o presidente dos EUA é o pai de Ashley e a história acontece na Casa Branca.

Assista ao trailer aos 15:28 do vídeo abaixo (que é o showcase na íntegra).

Dead by Daylight

Um crossover com Dead by Daylight foi anunciado durante a transmissão. A revelação completa acontecerá em 25 de maio, enquanto que o evento chegará em junho ao game.

Por fim, não relacionado a PlayStation, a Capcom anunciou Resident Evil 4 VR para o Oculus Quest 2.

Você pode conferir a transmissão do Resident Evil Showcase na íntegra com legendas em português neste link.