RWBY: Arrowfell

A WayForward anunciou que RWBY: Arrowfell será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Steam nesta primavera brasileira.

Um novo trailer que estreou no RTX Austin 2022 mostra uma visão atualizada do combate, puzzles, visual e mecânica do jogo.

Apresentando uma história contínua dos escritores de RWBY, Kerry Shawcross, Miles Luna e Eddy Rivas, RWBY: Arrowfell coloca os jogadores no controle do Team RWBY —Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long — logo depois de se tornarem Caçadoras totalmente licenciadas no RWBY Volume 7.

Os jogadores poderão alternar instantaneamente entre as personagens enquanto lutam contra as Criaturas de Grimm e outros inimigos usando as armas de assinatura das heroínas em combate corpo a corpo e à distância. À medida que exploram locais em Atlas, Mantle e a natureza ao redor, o Team RWBY completará missões para personagens familiares, como General Ironwood e Ace Operatives (assim como cidadãos comuns), enquanto descobre pistas sobre uma nova e misteriosa ameaça à espreita nas sombras.

Os jogadores também colocarão os Semblances do Team RWBY para usar dentro e fora da batalha. O Petal Burst de Ruby permite que ela evite ataques e corra para locais distantes; os Glifos de Weiss criam plataformas utilizáveis ​​que podem explodir em fragmentos que causam dano; a Sombra de Blake manifesta um doppelganger que pode atacar e ativar placas de pressão; e Yang’s Burn desfere um soco no chão que causa dano e destrói obstáculos. Ao combinar Semblances, os jogadores podem resolver quebra-cabeças ambientais cada vez mais complexos, e o Semblance de cada personagem pode ser atualizado para se tornar ainda mais eficaz. Além disso, ao coletar Skill Points, os jogadores podem personalizar e aprimorar os atributos do Team RWBY, incluindo ataque corpo a corpo, ataque à distância, defesa e regeneração de energia.

Complementando a ação estão dublagens do elenco original de RWBY (incluindo Lindsay Jones como Ruby, Kara Eberle como Weiss, Arryn Zech como Blake e Barbara Dunkelman como Yang), uma trilha sonora atmosférica do compositor Dale North e uma nova música tema vocal de Casey Lee Williams.

RWBY: Arrowfell