O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


 

Olá, pessoal!

Eu sei o quanto vocês estavam esperando por isso, então fico muito feliz em anunciar o lançamento do nosso novo trailer “Domínio”.

Em entrevistas e atualizações anteriores, nós não nos aprofundamos muito em detalhes sobre o sistema do jogo, mas esperamos que com essa prévia, vocês consigam entender melhor como será o gameplay — ou seja, as batalhas eletrizantes com nosso protagonista, Clive Rosfield, que tem um arsenal de ataques exclusivos dos diversos Eikons (invocações) do jogo. Sem falar nos confrontos épicos entre os Eikons que colocam você no meio da ação.

Sob direção de Hiroshi Takai, a equipe começou a última etapa do desenvolvimento e está focada em refinar o jogo conforme nos aproximamos do lançamento. Eu gostaria de agradecer a eles por todo o esforço que dedicaram ao projeto.

Com a potência do PlayStation 5 do nosso lado, queremos levar vocês a um passeio eletrizante com foco em narrativa que vai superar até a montanha-russa mais incrível. Então apertem os cintos. A espera está quase no fim!

Yoshida Naoki
Produtor de Final Fantasy XVI


Primeiramente, quero pedir desculpas por fazer todo mundo esperar tanto tempo por novas informações sobre Final Fantasy XVI… mas finalmente temos novidades para compartilhar!

No nosso novo trailer, apresentamos diversos Eikons, além de uma prévia mais detalhada sobre o nosso sistema de batalha repleto de ação e liberdade. Quanto ao progresso do desenvolvimento, fico feliz de anunciar que está totalmente jogável do início ao fim. No entanto, da otimização até o refinamento, ainda há diversos desafios para resolver nas etapas finais.

Até lá, fiquem de olho. Vamos nos esforçar para não deixar vocês esperando muito tempo até nossa próxima atualização!

Hiroshi Takai
Diretor de Final Fantasy XVI


Apresentação dos Dominantes de Titã e Garuda

Nós da equipe de Final Fantasy XVI esperamos que vocês tenham gostado do trailer e queremos dar aos nossos fãs mais algumas informações sobre os Dominantes de Titã e Garuda que vocês acabaram de ver.

Final Fantasy XVI

A ascensão meteórica à fama do conselheiro econômico permanente Hugo Kupka foi repentina e inesperada. Antes um mero soldado sem nome do Exército Republicano, o seu despertar como Dominante do Eikon Titã o colocou na linha de frente das políticas de Dhalmekia. Foi lá que ele usou seu novo cargo como o homem mais poderoso da república para exercer influência tanto sobre os exércitos da nação quanto sobre as leis, adquirindo uma fortuna pessoal no processo. E embora digam que um homem que tem tudo não quer nada, Benedikta Harman vai ensinar a ele que dinheiro e poder não são tudo que o mundo tem a oferecer.

Final Fantasy XVI

Fria, implacável e saindo de uma juventude turbulenta, Benedikta Harman — Dominante da Eikon Garuda, Guardiã dos Ventos — direcionou seu talento com espadas e subterfúgio ao comando dos informantes da elite de Waloed. É em uma missão para encontrar o ardiloso segundo Eikon de Fogo que seu caminho cruza com Clive, que pensa de maneira parecida, e ela é forçada a enfrentar seu passado.

Apresentação da Equipe de Desenvolvimento

Falando em equipe, gostaríamos de apresentar alguns dos principais membros da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XVI. Alguns deles são membros veteranos que vocês já conhecem, enquanto outros estão sendo anunciados pela primeira vez. Todos eles têm a mesma paixão e entusiasmo pelo próximo título da série Final Fantasy.

Produtor Naoki Yoshida
Diretor Principal Hiroshi Takai
Diretor de Criação e Roteiro Original Kazutoyo Maehiro
Diretor de Localização Michael-Christopher Koji Fox
Diretor de Arte Hiroshi Minagawa
Diretor de Combate Ryota Suzuki
Design de Personagens Kazuya Takahashi
Compositor Masayoshi Soken

Paisagens de Final Fantasy XVI

Valisthea é o cenário da história árdua do protagonista Clive Rosfield. Nós gostaríamos de apresentar uma seleção de capturas de tela para deixar vocês com uma prévia desse reino.

No momento, a equipe de desenvolvimento está aprimorando a experiência e a qualidade do jogo, e otimizando-o para o PlayStation 5. Esperamos que vocês fiquem de olho nas novas informações conforme elas estiverem disponíveis!