A primeira revisão de hardware do PlayStation 5 da Sony foi discretamente colocada à venda. A nova versão de hardware do PS5, que foi mencionada pela primeira vez por meio de um manual de produto japonês no mês passado, foi colocada à venda na Austrália mesta semana, conforme relatado pelo Press-Start (via VGC).

O modelo em questão é um console com leitor de discos, ao contrário do hardware digital detalhado no manual do produto do mês passado, e apresenta um número de modelo atualizado.

Enquanto o hardware de lançamento do PS5 usa um esquema de numeração de modelo CFI-1XXX, o produto listado na documentação da Sony e no modelo australiano visto esta semana usa o novo esquema CFI-11XX.

Como a revisão de hardware detalhada no mês passado, o PS5 atualizado foi confirmado para apresentar um novo parafuso para prender o console ao seu suporte, que agora pode ser ajustado manualmente em vez de exigir uma chave de fenda.

O novo hardware também pesa menos do que o console de lançamento do PlayStation 5, com 3,6 kg, ou seja, 300g a menos que o hardware original. Não está claro se alguma outra alteração foi feita no hardware interno.

PS5 Revisado

PS5 Revisado