O usuário Scotia no Twitter teve acesso ao livro ‘Street Fighter V Climax Arts + Zero to 6’. Nele, tivemos alguns novos detalhes de Street Fighter 6 e do desenvolvimento dos personagens de Street Fighter V.
Street Fighter 6
- JP é um personagem importante que está envolvido na história de SF6. Ele é realmente um vilão, mas seu papel é diferente de Bison, Gill e Seth. Seu logotipo (onde se lê JP nos dois sentidos) pretende representar sua dualidade.
- “O conceito [do World Tour] era ‘fazer você se apaixonar ainda mais por Street Fighter’.” Ele foi projetado para ajudar os jogadores a entender a visão de mundo e os sistemas de SF para que, mesmo que um novato não saiba nada sobre nenhum dos dois, ao final do WT eles possam saber como fazer comandos e saber que tipo de pessoa Chun-Li é.
- Além da ‘história central’, eles incluíram episódios detalhados “grandes e pequenos” que apresentam muitas histórias, como Chun-Li antes de ser um oficial do ICPO ou aprender quais alimentos os personagens gostam.
- No que diz respeito à quantidade de opções na personalização do personagem, eles “valorizam a liberdade [do jogador] de decidir o gênero do personagem e a forma como [seu personagem] é percebido”.
- Embora eles não possam entrar em detalhes, é dito que é “seguro supor” que se os personagens forem adicionados no futuro pós-lançamento, sua inclusão também será refletida no modo World Tour, então parece que o modo World Tour será atualizado mesmo após o lançamento.
- Por exemplo, quando Yun e Yang foram adicionados a SF4, eles eram os únicos personagens sem cutscenes. Ele sentiu que era lamentável e, para evitar tal situação novamente, está planejando garantir que personagens adicionais tenham sua própria ‘posição’ no World Tour.
- Eles dizem que mesmo que você jogue todo o modo World Tour, ‘isso não é o fim’, pois eles têm planos de adicionar ‘várias coisas’.
Street Fighter V
Paralelo a isso, há várias curiosidades sobre os personagens de Street Fighter V, como o fato de que Decapre quase ficou no lugar de Cammy e que Juri seria “muito mais sexy” inicialmente.
Todos os comentários estão nesta thread do Twitter.
Street Fighter 5 Director Takayuki Nakayama and Combat Director Ryuichi Shigeno's thoughts on the design and gameplay of Ryu. pic.twitter.com/wykqAmXItz
— Scotia (@Scotia834) February 26, 2023