Novo Corpse Party está em desenvolvimento; lançamento global planejado

Corpse Party

Em entrevista ao site japonês Dengeki, o diretor da MAGES, Makoto Asada, anunciou repentinamente que um novo jogo Corpse Party está em desenvolvimento com um lançamento global planejado.

Veja a entrevista a seguir (via Noisy Pixel):

Entrevistador: Que tipo de trabalho você tem reservado para nós no futuro?

Makoto Asada: Além do lançamento do título neste verão que mencionei anteriormente, estamos trabalhando em um novo jogo Corpse Party! Este novo título terá um estilo visual completamente diferente do estilo de pixel 2D art. Tanto que você pode até questionar se é um jogo de aventura da MAGES.

A equipe que trabalhou em Corpse Party por muito tempo está voltando a trabalhar neste jogo, e gostaríamos de apresentar uma nova forma de Corpse Party a todos os fãs. Faremos um anúncio oficial em breve, então, por favor, aguarde. Este é outro título que será lançado simultaneamente em todo o mundo e é o jogo no qual a MAGES mais se esforçará este ano.

Entrevistador: Será um remake do original?

Makoto Asada: Não, será um novo Corpse Party com um novo cenário. Talvez a única coisa que não mudou é que este jogo se concentra fortemente no som, assim como os títulos anteriores. Ainda assim, tornamos os elementos de terror mais fortes, então espero que não apenas os fãs da série, mas também os fãs de jogos de terror em geral, gostem desta versão.

Entrevistador: Entendo. Então é tão drástico.

Makoto Asada: No entanto, o conceito central de Corpse Party ainda está lá porque o Team GrisGris, os redatores que escreveram o jogo original, estão todos envolvidos. Iniciamos este projeto com a intenção de levar o horror de Corpse Party para o próximo nível.

Entrevistador: Quando começaram os planos para esse desenvolvimento?

Makoto Asada: A produção real começou há cerca de dois anos, mas o projeto em si está em andamento há vários anos. A ideia de dar uma nova forma ao Corpse Party já estava na agenda há muito tempo, mas nunca chegamos a começar o projeto, e ele estava estagnado. Então, há cerca de dois anos, decidi aceitar o desafio e tirá-lo do papel.