Marvel's Spider-Man 2

A Entertainmnent Weekly divulgou com exclusividade novos detalhes e uma arte de Venom em Marvel’s Spider-Man 2.

Confira a seguir as partes mais interessantes do que o site disse a respeito:

Escolher Venom para Marvel’s Spider-Man 2 provou ser mais esquisito do que o próprio personagem para Bryan Intihar, diretor criativo sênior da Insomniac Games. Era “uma das coisas que eu estava evitando o máximo possível, porque estava com tanto medo de quem conseguiríamos fazer a voz”, disse ele à EW. Apesar de ter liderado um dos games de sucesso de bilheteria mais populares da última década – o jogo Spider-Man anterior de 2018 que vendeu 33 milhões de cópias até junho de 2022 – Intihar reconhece: “sabíamos que seria tão esperado e as pessoas teriam muito opiniões sobre isso”.

Entra Tony Todd, o ator de palco e tela, conhecido por The Crow, The Rock, The Man From Earth e, claro, por retratar o ícone do terror conhecido como Candyman. Enquanto procurava escalar o papel de Venom na aguardada sequência, que traz Peter Parker (Yuri Lowenthal) e Miles Morales (Nadji Jeter) juntos novamente com Mary Jane Watson (Laura Bailey), Intihar ouviu algumas falas profundas de Todd, voz rosnante no trailer de Candyman de 2021. Acontece que Todd também enviou uma fita de audição para Marvel’s Spider-Man 2.

“Tudo o que conversamos sobre Venom – aquela sensação de força, aquela sensação de medo, aquela sensação de esmagamento, tão diferente de Peter – Tony abraça isso completamente na performance”, diz Intihar.

A EW pode revelar com exclusividade uma nova visão de Venom em Marvel’s Spider-Man 2, que estará disponível em 20 de outubro para PlayStation 5. Antes de Intihar ir para San Diego Comic-Con para promover o título no grande palco do Hall H com o diretor de narrativa sênior Jon Paquette e a diretora de arte sênior Jacinda Chew, todos os três conversaram com a EW sobre a criação de uma visão única do vilão clássico dos quadrinhos da Marvel.

“É realmente interessante quando você começa a pensar sobre o que o torna diferente do Homem-Aranha”, diz Chew. “O simbionte é frequentemente conhecido como uma alegoria para a escuridão contra a qual o hospedeiro está lutando. Então, o que o torna um anti-Homem-Aranha?”.

“Queríamos tentar algo muito diferente, e não acho que você possa ser muito mais diferente de Doc Ock do que de Venom”, explica Intihar. “É sobre poder, é sobre força, é sobre ser menosprezado, é sobre Peter estar muito mais envolvido na criação de Venom. Acho que foi isso que nos atraiu”.

“Uma das coisas ótimas sobre o Homem-Aranha como personagem é que ele sempre precisa fazer sacrifícios”, acrescenta Paquette. “O simbionte fornece muita munição para esse moinho, por assim dizer”.

Segundo Paquette, a história é sobre “o que acontece quando a escuridão toma conta”. Não é apenas Peter que é afetado pelo simbionte. “São os entes queridos e a família ao redor do anfitrião que precisam ver o que está acontecendo com a pessoa que amam”, acrescenta. “Há muito drama suculento que podemos obter disso”.

Quanto à aparência de Venom, Chew confirma que há detalhes específicos da história que tiveram um impacto direto no design do personagem. A insígnia da aranha é uma delas. “Um dos desafios que tivemos durante a produção foi: quanto [Venom] fala?” ela diz. “Lembro que fizemos alguns conceitos no início [de] Venom tem lábios? Ele ri? Ele sorri? Ele franze a testa?”.

“Para nós, Venom é o hospedeiro mais o simbionte”, acrescenta Intihar. “Você não consegue Venom sem que os dois estejam unidos. O que Tony representa é esse vínculo. Acho que, se alguma coisa, escalar Tony nos fez sentir mais confiantes no design visual do personagem”.

Mais informações sobre Marvel’s Spider-Man 2 serão reveladas durante o painel da Comic-Con de quinta-feira.